Vivo passa a permitir troca de chip para eSIM diretamente no iPhone

3 Likes

Isso explica a atualização de operadora que recebi aqui.
Quando troquei do iPhone 13 para o 15 passei 1h numa loja Vivo só para migrar o eSim, eu sendo vivo easy, espero que ao menos seja possivel a transferencia entre telefones com o eSim ja ativo.

2 Likes

A função não é válida para usuários do plano digital Vivo Easy, que precisam procurar uma loja da operadora

Genial a ideia de fazer o cliente de um PLANO DIGITAL GERENCIADO POR APLICATIVO procurar uma loja física pra migrar pra um CHIP VIRTUAL

Claro Flex consegui migrar de boa pelo app (só não digo que foi melhor pela patifaria de vender um qrcode que chega por e-mail)

8 Likes

Não sei como isso funciona, em algum futuro próximo vai ser possível baixar da nuvem?

Mas você teve que comprar o eSIM numa loja física, não?

1 Like

Não, comprei um e-chip Pré avulso pelo site da Claro mesmo, depois fui na opção “troca de chip” do aplicativo Claro Flex e digitei o ICCID que veio junto com o qrcode.

Olha só, não sabia que dava pra fazer dessa forma. A Claro sempre orientou que tinha que ser um eSIM virgem, e o eSIM vendido na loja virtual costuma ser vinculado a um número

1 Like

Sim, o chip veio com um número provisório

Sou Claro Flex e também consegui fazer a migração para o eSIM sem sair de casa, seguindo os mesmos passos que o @Luiz574 descreveu…

1 Like

A função não é válida para usuários do plano digital Vivo Easy, que precisam procurar uma loja da operadora para aderir ao chip digital.

Tenho Vivo Easy e consegui fazer a conversão na terceira tentativa

1 Like

Não aprece a opção de migrar pro esim no meu iphone (já atualizado pra ultima versão…)

Pelo menos aqui no Nordeste isso é muito comum. Em 95% das lojas da Claro eles orientam o cliente a fazer a compra de um novo e-sim que aqui custam módicos “R$ 20,00” para fazer este processo.

Acredito que esse processo descrito pelo Luiz574 não seja válido para quem já é cliente e permanecerá com o mesmo número.
Screenshot_114

Está explicado porque chegou uma notificação dizendo que a operadora queria atualizar as configurações. Já apareceu converter para eSIM no iOS.

Pessoal, uma informação que precisamos falar.
Na matéria diz que você pode enviar por bluetooth o eSim para outro iPhone enquanto no Android tem que recorrer a operadora pra comprar um QR Code, o que não é verdade, eu tenho o QR Code da vivo, da Tim e da Claro, quando eu quero mudar de aparelho, basta eu entrar no celular onde está cadastrado o QR Code, desinstalar o eSim e no novo celular ler o QR Code.
Se você ainda tem o cartão com o QR Code basta seguir esse passo a passo que você consegue mudar de um aparelho para outro. Obviamente é mais fácil e prático usar o bluetooth, mas de qualquer forma, não precisa ir até a loja da operadora comprar um novo QR Code.

2 Likes

Você tá dizendo baixar o número? Você pode comprar o eSim e guardar o QR Code, no meu comentário anterior eu disse que tenho guardado os QR cores aqui comigo, quando quero trocar de aparelho, basta tirar de um e colocar em outro aparelho lendo o que Code. Obs. Você pode salvar a imagem do QR Code na nuvem. Minha esposa por exemplo comprou o QR Code pelo site da claro, o QR fica lá no email dela.

Enquanto isso, com a Claro, não tem como migrar o mesmo número do chip físico pra eSim, é preciso fazer outro número já em eSim e na loja.

Essa Claro é um retrocesso total.

1 Like

Tem certeza disso em relação à Claro? No meu caso (eu uso Iphone) eu havia tentado utilizar o cartão com QRCode ano passado e não funcionou, liguei pra Claro, Anatel e no final das contas tive que ir até uma loja da Claro pois eles informaram que o QRcode só é válido uma única vez.

O site barra a compra se você disser que já é cliente Claro, você precisa comprar o eSIM com um número novo mesmo, ele será substituído quando você fizer a troca de chip no app do Claro Flex…

1 Like

O QR Code é de uso único, pelo menos o da Claro é…