Vivo limite de 10 dispositivos

Olá a todos

Recentemente, contratei internet pra empresa onde trabalho, na visita de instalação o técnico reclamou que eu tinha 17 equipamentos e que o certo era eu ter uma internet contratada para cada 10 dispositivos, sendo isso recomendações da Vivo para prevenir problemas de rede. Nos meus 22 anos mexendo com redes, nunca ouvi falar disso e achei um absurdo. Como assim vivo quer determina o limite de dispositivos em rede empresarial? Dei ignorada no cara, pois achei aquilo muito ridículo, mas agora fiquei pensando. Isso existe mesmo? Ou técnico estava metendo louco em mim pra eu contratar outra internet?

Lembrando que eu aprendi do jeito difícil que em wi-fi acima de 10 dispositivos os modens fornecidos pela concessionaria costuma te problemas.

1 curtida

Se for na rede interna tua, de ficar lento/caindo devido à instabilidade/poluição da frequência do Wi-Fi e a desgraça de modem da vivo, sim…Até é válido. (mas acredito que tu não esteja usando a desgraça do modem da vivo pra 17 devices, até mesmo o porque ele sofre com 3…)
Mas se isso causar problema na rede interna da Vivo, só diz que tu não tem mais interesse no serviço porco deles e parte pra outra. hahaha

1 curtida

Acho que tá aqui o problema, o modem da Vivo não aguenta a quantidade de conexões simultâneas (isso é diferente da velocidade utilizada em cada conexão, que o modem costuma aguentar melhor, notamos bem esse problema em torrents).

Minha recomendação, colocar o modem da Vivo em bridge e comprar um bom roteador e ser feliz.

1 curtida

Os modens das operadoras são, via de regra, ruins.

Não conseguia conectar wi-fi da Epson nem a pau.

Coloquei só uma torre da TP-LINK (DECO) e desabilitei o wi-fi do modem.

Fim de todos os problemas.

O DECO faz todo o gerenciamento do wi-fi.

Se não tiver necessidades maiores (uso comum para o wi-fi), a rede MESH wi-fi resolverá a maior parte (senão todos) dos problemas dos modens das operadoras.

Só precisa desabilitar o wi-fi nativo deles.

De preferencia um que seja Quad-core, que aguenta bastante dispositivos pendurados.

1 curtida

Sim… eu abandonei a vivo quando eles queriam me forçar à pagar IP FIXO (externo) para poder configurar o IP INTERNO da rede… To com claro e mesmo a claro raramente estando acima dos 70% da capacidade, ainda sim está 100% melhor que a viVO.

conhece algum que não custe metade de um S20 FE sem fidelidade de 2 anos?

Eu comprei um Huawei AX3 Pro por R$420 no AliExpress. Inclusive tem review dele aqui no Tecnoblog.

1 curtida

Com os aumentos de velocidade da internet eu estou pensando em pegar algum equipamento pra ser um roteador só com cabo e com recursos avançados (tem umas placas arm bem interessantes pra isso, ou um mikrotik) , e pegar qualquer equipamento wifi com mesh, assim tenho mais flexibilidade nos meus equipamentos de rede.

1 curtida

é uma recomendação dele (que pode ter ou não algum embasamento, ai depende do que esses 17 aparelhos fazem na rede), você não precisa necessariamente seguir

Dia 20 de Dezembro eu entrei no site da Vivo e tinha um texto falando sobre o número máximo de conexões para o plano de 300, hoje esse texto não existe, mas da para ver pelo cache.

Cache do google: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:xOI76l4c5BMJ:https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.