Quero ver bloquearem ligações com números forjados, é um tal de receber ligações de números do mesmo prefixo do meu, todo dia isso.
Acabei usando o Number Shield pra iOS pra bloquear o meu prefixo (além dos 0303) e já tenho esse antispam ativo na linha deste quando era beta.
Deixaram o contrato desse jeito pra possibilidade de cobrarem no pré-pago no futuro.
Usei quando era experimental. Nunca funcionou. Não perca seu tempo.
Eu passei a usar em dezembro do ano passado, e notei uma redução expressiva nas ligações. Antes disso já usava o Hiya, dos telefones Samsung, e o Não Perturbe.
Exatamente. E isso acontece somente com números da Vivo, que não vieram de portabilidade. Algum sistema tá comprometido.
Tá ativo no meu número da Vivo, porém, sinceramente, não vi diferença real, pois os spams continuaram hahah
O que resolveu real, foi descobrir que tenho o “Truecaller” de graça no plano da Claro, aí passei a usar quando se tornou 100% compatível no iOS!
Aparentemente é muito variável e depende de cada usuário.
Eu ativei e diminuiu bastante, de umas 5 ligações de golpe por dia, agora só ainda recebo umas 2~3 por semana.
Vão livrar das ligações de spam da própria Vivo?
Sou cliente Vivo Easy e só consegui ativar por meio de SMS, no app do Vivo Easy não tem essa opção. Vamos ver a eficácia desse sistema ao longo do tempo.
Eu também sou cliente Easy…e você realmente não vai encontrar o serviço no app “Easy” pois ele está no app principal “Vivo”.
Logo de cara quando abre o app principal aparece o serviço…
Jovem o meu número é de portabilidade, e todo dia (às vezes mais de 1x por dia) recebo ligação com o meu prefixo…
Ainda bem que no iPhone já tem o botão na própria tela bloqueada pra enviar pra cx. Postal e com transcrição de texto em tempo real
Interessante saber. Até então, todos que havia comentado eram com números “próprios” da Vivo.
Quem mais me enche o saco é a própria Vivo, a vivo vai bloquear que os funcionários chatos da própria vivo parem de me ligar ?
SS7 é uma peneira mesmo. Tanto que eu apelidei de Sift System 7.
Desde ontem comecei a receber ligações de números que começam com 9, mas têm apenas 8 dígitos, mesmo com o Anti-spam ativado.
(043) 9###-####
Acho que esse sistema já está rendendo frutos, pelo menos comigo.
Desde sexta não recebo ligação desses spam da vida…
Bela iniciativa da Vivo! Que isso vire uma opção disponível em todas as operadoras!