Vivo levará sinal 5G para Linha 5-Lilás do metrô de SP

Depois de muitos anos, finalmente uma iniciativa. Eu ainda estou surpreso que a TIM e a Claro não se mexeram para disponibilizar sua rede móvel nessa linha, já que elas “brigam” por clientes nas periferias.

3 curtidas

Coincidentemente, a Vivo costuma ter o pior sinal dentro do metrô.

Menos mal, que desde a integração com as linhas 1 e 2, a linha 5 nunca teve sinal de nenhuma operadora.

3 curtidas

Provavelmente vão acabar usando a mesma infraestrutura pra isso.

E sobre a notícia: ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE

4 curtidas

A linha 5 desde que o mundo é mundo, é uma vergonha. Só começa a pegar sinal depois da estação Largo Treze, infelizmente. Na estação Brooklin senão me falha a memória, ainda arrisca um sinal bem fraco.

You can’t beat physics. Entre Chácara Klabin e Largo Treze a linha é subterrânea.

Provavelmente é um sinal que vem do térreo porque deve ter uma antena da Vivo próxima da estação.

Ele está considerando o sentido Chácara Klabin => Capão Redondo. Esse trecho (Largo Treze => Capão Redondo) não é subterrâneo.

Sim, sim. O trecho de superfície obviamente tem sinal.

1 curtida

Sim, eu sei. Morava em São Paulo e utilizava diariamente a linha.

O que eu quis dizer é que nesse trecho que citei, só na estação Brooklin, pegava uma raspinha de sinal.

Tem, mas entre a estação Vila das Belezas e Giovanni Gronchi tem um buraco de sinal. O prédio da TIM inclusive fica próximo à esta estação (Giovanni).

Bem possível, Luhkas.

1 curtida

Sou usuário Vivo Easy e testei Claro e TIM pelo plano teste drive.
A Vivo foi de longe a pior operadora pra usar no metrô, eu praticamente só consigo usar em locais onde o metrô sobe pra superfície, como na estação Santos-Imigrantes. Com a Claro eu consegui até atender uma chamada pelo WhatsApp quando parou na estação Brigadeiro, aí no percurso da Brigadeiro até a Paraíso a chamada caiu, mas demorou pra cair, foi uns 20 segundos depois que fechou as portas.

2 curtidas

E com a TIM, como foi a sua experiência?

Nas minhas idas pra SP, tirando obviamente esse trecho da 5, minhas piores experiências costumavam ser na linha 4, que tinha sinal bem medíocre (as vezes em 3G) e que congestionava com facilidade. Nas linhas 1 e 2 nunca tive muito problema, e pouco usei a 3 pra opinar.

1 curtida

Também foi melhor que a Vivo no metrô, mas foi inferior a Claro. Com a Tim e Claro a internet funcionava quase sempre quando parava nas estações, mas na Claro costumava ser melhor.
Eu viajei pra Pipa RN quando estava fazendo o Test Drive da Tim (fui lá pra ver o eclipse solar), na praia Baía dos Golfinhos a Vivo não funcionava, mas a Tim funcionava muito bem. No trajeto de Natal a Pipa a internet funcionou muito bem com a Tim.

Com exceção do metrô, em São Paulo não senti muita diferença em usar Vivo, Tim e Claro, todas funcionaram bem na minha casa e nos locais que frequentei.

Mas com a Claro tive bastante problema nas minhas viagens. No natal fui pra casa dos meus pais em Chapadão do Sul MS, a Claro simplesmente não funcionava na cidade, ainda bem que eu tinha a Vivo como segunda opção. Minha irmã usa Claro e também não conseguia acessar a internet.
E a cidade não é tão pequena, tem mais de 30k de habitantes.

Também viajei para Arraial do Cabo RJ e em alguns locais a Claro não funcionava, mas a Vivo sim.

Por enquanto vou continuar com a Vivo pois o Vivo Easy é o melhor custo-benefício. Se eu ficasse só por São Paulo, talvez escolheria a Claro pois uso bastante o metrô, mas como viajo com certa frequência eu não me sentiria seguro usando Claro.

1 curtida

Saiu de São Paulo ou capitais de modo geral, depois de ter rodado em quase todos os estados, inclusive no interior, a Vivo acaba sendo a que me deixava menos na mão.

Apesar do marketing da Tim, era a que ficava mais fora de área.

A Claro não ficava muito à frente.

E a finada Oi tinha seus bolsões de qualidade em locais de MG e Nordeste.

Se fosse pra ter uma só, ainda ficaria na Vivo.

Hoje, como fico praticamente só em São Paulo, a Claro tem me atendido.

2 curtidas