Vivo leva 5G na frequência de 3,5 GHz para cidades do interior

1 curtida

:person_shrugging:

3 curtidas

O 5G DSS da Vivo está funcionando desde dezembro aqui em Londrina, mas realmente não é nada muito diferente do 4G. Com sorte, chega a 200Mbps. Já o 5G de verdade tá batendo 1Gbps aqui.

1 curtida

A Claro ainda não ativou na n78 (3,5GHz) em Caxias do Sul, mas já tem alguns lugares com n40 (2,3GHz, que não tem essa espera, pode ser usada em qualquer cidade). E o desempenho parece mais ou menos a metade ou 1/3 do da Vivo, que já tem n78 (a screenshot aí de cima foi meu melhor resultado, na rodoviária).

1 curtida

Isto é ridículo lembro quando o 4G foi lançado tinha picos de 300 megas, hoje o 4G vai aos poucos virando o 3G e o tal DSS que boa parte da mídia falou mal das operadoras nos EUA de ativar aqui fizeram maior marketing, já o 5G puro por enquanto promete mais conforme for ativando mais aparelhos pode ter certeza que não passará dos 300 megas no Brasil.

2 curtidas

Meu medo é exatamente esse: Que as operadoras capem o 4G em detrimento do 5G.A rede é boa pra muitas aplicações e ainda tende a render bastante, desde que seja mantido ou melhorada do ponto em que estamos.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.