Oferecer esse serviço nem deveria ser cobrado pois as operadoras deveriam fazer algo pra combater o spam como obrigação delas.
Principalmente os spam que ligam usando o próprio número chamado no identificador de chamadas, extremamente simples de forjar e deveria ser ainda mais fácil de combater
Seria muita cara de pau cobrar por esse negócio…
Vamos dar um jeito de faturar em cima de um problema que é nossa obrigação resolver.
Esse serviço deveria ser gratuito para todas as operadoras do cartel de telecom…
A gente tenta fugir de golpes, caindo em outro kkk. Não pago, já deveria vir incluso no plano.
Aquela velha estratégia da milícia. Crie um problema, e venda uma solução.
O que deveria ser gratuito.
Inclusive, desde sempre usei o app “Telefone” do Google pra filtrar chamadas, isso mesmo antes de começar a tentar ser incomodado.
Mas algumas vezes já me deparei com ligações que estavam sendo consideradas spam e na verdade não eram spam.
Isso meio que me obriga a ficar esperto e pensar 2 vezes antes de não aceitar uma ligação.
Agora, isso me leva a pensar como que funcionaria, já que nem tocaria o celular, pois provavelmente terá casos de ligações que serão consideradas spam mas não são spam, então como o usuário dessa ferramenta poderá corrigir esse erro e conseguir atender?
Terá uma ferramenta que reporta para VIVO que não é spam? Uma whitelist?
Fica a questão.
Filtros de spam são problemáticos algumas vezes.
O ideal mesmo é que o usuário seja notificado do que está acontecendo, de uma maneira que gere menos incômodo do que uma chamada completada geraria.
Também já notei problemas em e-mails institucionais da SEDUC, onde e-mails estavam sendo marcando como spams, mesmo sendo enviados pela própria administração da SEDUC, provavelmente sendo marcado como spam pelo algorítmico do Gmail ou pelos próprios alunos.
E como faz quando as ligações de Spam vem da própria Vivo?
A ideia é boa? É. Mas acho que a Vivo poderia dar mais atenção à sua rede que anda péssima em São Paulo. Já tentei mudar duas vezes pra ela mas acabo voltando pra Claro. Vivo foi a rainha em cobertura, hoje deixa a desejar em São Paulo, capital.
Ela vai vender um serviço pelo qual ela mesma é responsável por deixar acontecer. Conveniente.
Aí não bloqueia rsrs
Eu recebi spam deles por SMS. É mensagem o dia todo…
Iria dizer que Brasil não é pra amadores, mas isso é em toda parte. Cria-se um problema para se vender a solução.
Aí o app para de funcionar igual aquele cadastro inútil de bloqueio, aí a Anatel joga a culpa na operadora, que passa a vender uma versão Plus
Com relação ao futuro ainda é incerto, já que pela documentação se trata de um teste para ver como o serviço se comporta e terá a duração de três meses, mas isso me fez lembrar quando a Vivo lançou o Voz Wi-FI. Aí os clientes que estivessem interessados tinham que se cadastrar para poder usar. Hoje, o serviço é fornecido sem custo adicional a todas linhas dela.
Não digo que será da mesma forma, mas existe a possibilidade.
Eu não duvido da cara de pau das teles brasileiras… A TIM oferece(ia?) assinatura de TrueCaller…
E pior, se deixassem mensagem na caixa postal (geralmente spam de algum telemarketing que caia lá), a TIM insistentemente ligava para você ouvir a tal mensagem várias vezes no dia e cobrava se você ficasse na ligação, sem falar que era oferecimento de um serviço pago.
A Claro dá até hoje no pós…
Meu telefone é um inferno, dia todo recebendo ligação da “Bia do Bradesco” e do “Nubank” avisando que compraram no cartão que eu não tenho. As vezes até fico enchendo o saco deles pra eles perderem tempo e passarem menos golpes, mas a maioria do tempo estou ocupado e isso incomoda pra kct.
Esse serviço seria uma boa, pois resolve um problema que as próprias operadoras e o governo ignoram.
Tentei fazer o meu cadastro pros 3 meses de teste mas só chega a resposta que minha assinatura não foi efetuada. Não sei se é falha momentânea no sistema ou se meu telefone, por ser linha corporativa, não pode ter acesso ao serviço.
o gmail marca respostas da prefeitura de sp (sp156) como spam…sempre…