Vivo lança Anti Spam para filtrar ligações indesejadas no celular

2 Likes

Oferecer esse serviço nem deveria ser cobrado pois as operadoras deveriam fazer algo pra combater o spam como obrigação delas.

Principalmente os spam que ligam usando o próprio número chamado no identificador de chamadas, extremamente simples de forjar e deveria ser ainda mais fácil de combater

26 Likes

Seria muita cara de pau cobrar por esse negócio…

15 Likes

Vamos dar um jeito de faturar em cima de um problema que é nossa obrigação resolver.

20 Likes

Esse serviço deveria ser gratuito para todas as operadoras do cartel de telecom…

14 Likes

A gente tenta fugir de golpes, caindo em outro kkk. Não pago, já deveria vir incluso no plano.

9 Likes

Aquela velha estratégia da milícia. Crie um problema, e venda uma solução.

15 Likes

O que deveria ser gratuito.
Inclusive, desde sempre usei o app “Telefone” do Google pra filtrar chamadas, isso mesmo antes de começar a tentar ser incomodado.
Mas algumas vezes já me deparei com ligações que estavam sendo consideradas spam e na verdade não eram spam.
Isso meio que me obriga a ficar esperto e pensar 2 vezes antes de não aceitar uma ligação.
Agora, isso me leva a pensar como que funcionaria, já que nem tocaria o celular, pois provavelmente terá casos de ligações que serão consideradas spam mas não são spam, então como o usuário dessa ferramenta poderá corrigir esse erro e conseguir atender?
Terá uma ferramenta que reporta para VIVO que não é spam? Uma whitelist?
Fica a questão.

1 Like

Filtros de spam são problemáticos algumas vezes.
O ideal mesmo é que o usuário seja notificado do que está acontecendo, de uma maneira que gere menos incômodo do que uma chamada completada geraria.
Também já notei problemas em e-mails institucionais da SEDUC, onde e-mails estavam sendo marcando como spams, mesmo sendo enviados pela própria administração da SEDUC, provavelmente sendo marcado como spam pelo algorítmico do Gmail ou pelos próprios alunos.

1 Like

E como faz quando as ligações de Spam vem da própria Vivo? :thinking:

9 Likes

A ideia é boa? É. Mas acho que a Vivo poderia dar mais atenção à sua rede que anda péssima em São Paulo. Já tentei mudar duas vezes pra ela mas acabo voltando pra Claro. Vivo foi a rainha em cobertura, hoje deixa a desejar em São Paulo, capital.

2 Likes

Ela vai vender um serviço pelo qual ela mesma é responsável por deixar acontecer. Conveniente.

2 Likes

Aí não bloqueia rsrs
Eu recebi spam deles por SMS. É mensagem o dia todo…

Iria dizer que Brasil não é pra amadores, mas isso é em toda parte. Cria-se um problema para se vender a solução.
Aí o app para de funcionar igual aquele cadastro inútil de bloqueio, aí a Anatel joga a culpa na operadora, que passa a vender uma versão Plus :man_shrugging: :clown_face::clown_face:

Com relação ao futuro ainda é incerto, já que pela documentação se trata de um teste para ver como o serviço se comporta e terá a duração de três meses, mas isso me fez lembrar quando a Vivo lançou o Voz Wi-FI. Aí os clientes que estivessem interessados tinham que se cadastrar para poder usar. Hoje, o serviço é fornecido sem custo adicional a todas linhas dela.

Não digo que será da mesma forma, mas existe a possibilidade.

2 Likes

Eu não duvido da cara de pau das teles brasileiras… A TIM oferece(ia?) assinatura de TrueCaller…

E pior, se deixassem mensagem na caixa postal (geralmente spam de algum telemarketing que caia lá), a TIM insistentemente ligava para você ouvir a tal mensagem várias vezes no dia e cobrava se você ficasse na ligação, sem falar que era oferecimento de um serviço pago.

A Claro dá até hoje no pós…

1 Like

Meu telefone é um inferno, dia todo recebendo ligação da “Bia do Bradesco” e do “Nubank” avisando que compraram no cartão que eu não tenho. As vezes até fico enchendo o saco deles pra eles perderem tempo e passarem menos golpes, mas a maioria do tempo estou ocupado e isso incomoda pra kct.
Esse serviço seria uma boa, pois resolve um problema que as próprias operadoras e o governo ignoram.
Tentei fazer o meu cadastro pros 3 meses de teste mas só chega a resposta que minha assinatura não foi efetuada. Não sei se é falha momentânea no sistema ou se meu telefone, por ser linha corporativa, não pode ter acesso ao serviço.

1 Like

o gmail marca respostas da prefeitura de sp (sp156) como spam…sempre…