Vivo Fibra em modo "bridge"?

Olá pessoal, tudo bom?
Queria uma orientação galera: tô querendo migrar meu plano Claro Pós + Fibra+ (HFC), pro Vivo Total (pós e internet fibra de vdd, FTTH). Mas aí o ponto, é que tenho um roteador mesh da TP-Link, o BE65, e não quero abrir mão do Wi-fi 7 (que não foi barato o investimento, mas como trouxe de fora, saiu bem mais barato que comprar aqui), e, diferentemente da Claro, onde tanto o modem para HFC (internet Fibra+) e FTTH (Claro Fibra), tem a orientação no próprio site pra colocar em modo bridge, a Vivo não coloca essa orientação “fácil” em lugar nenhum.

Vi tópicos que ensinam “gambiarras” para colocar a Vivo Fibra em “bridge” sem perde acesso ao fixo e TV, porém, eu não precisaria dessas gambiarras, pois não uso fixo, e a TV, em vez de migrar também pra Vivo, vou manter o Claro TV+ (que tem um custo bem mais baixo, mesmo fora do combo).

Então, alguém sabe a forma “simples” (dentro do possível) para colocar o modem da Vivo (modelo MitraStar Askey RTF8225VW) no modo “bridge”?
Segue foto (apenas ilustrativa) do modelo abaixo!!

Desde já, valeu a quem ajudar!!!

1 Like

Se você contratou apenas o serviço de internet, não precisa de gambiarras. É possível ativar o modo bridge na própria interface do modem, indo em 192.168.15.1 => Configurações => Modo da WAN. O nome de usuário e senha ficam na etiqueta do modem:

Após ativar o modo bridge, você ficará sem acesso à internet até realizar a configuração adequada no seu BE65 (conexão da WAN como PPPoE, usuário cliente@cliente e senha cliente). Depois disso deve funcionar sem problemas…

4 Likes

Poxa, de verdade, muito obrigado!!! :grin:

3 Likes

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.