Vivo entra no mercado de câmera IP e monitoramento residencial; veja preço

1 Like

A própria Intelbras disponibiliza transmissão de vídeo da Intelbras iMX C gratuitamente e vc pode comprar um cartão SD pra armazenar as imagens.

Buscando na internet, uma IM3 C, já com cartão SD, sai por R$ 230,00. Não é um valor alto pra necessitar de assinatura.

3 Likes

Eu tinha umas câmeras da Intelbras em casa q depois de uns 2 ou 3 anos, o night vision morreu.

2 Likes

Amigo, o problema é que, num mundo onde até mouse por assinatura foi cogitado fazer, as empresas não tão preocupadas de que não compensa a assinatura, e sim que vai ter alguns “desavisados” que vão assinar kkkkkk

4 Likes

Se eles transformarem num serviço de verdade, como ocorre com o WiFi, que os técnicos da empresa instalam e trocam quando dá problema, talvez justifique uma assinatura. Se o “serviço” é apenas um aplicativo pra ver uma câmera, interna ainda por cima, tem várias soluções no mercado e qualquer um pode configurar.

2 Likes

Eu até vejo um mercado pra esse tipo de serviço. É pra gente que não sabe como configurar e prefere pagar todo mês pra funcionar bem.

O problema é a prestação do serviço: vai ser bom ou vai ser padrão Vivo? Se marcarem agendamento pra um dia e não aparecerem, demorarem semanas ou meses pra resolverem um problema, não vai ter ninguém querendo arriscar essa assinatura.

Conhecendo a Vivo de longa data, eu jamais assinaria ou recomendaria o serviço deles. Mas talvez alguma empresa séria passe a ocupar essa lacuna no mercado.

Possivelmente basta trocar o led de infra

Sim, mas o custo é mais alto que de uma câmera nova, ainda mais pra white labels de baixa qualidade.

O motivo do meu post é pra dizer q são produtos de baixa qualidade e eu jamais assinaria um serviço desses, com esse tipo de equipamento.

1 Like

Se estivesse incluído o custo de instalação nessa mensalidade até dava para pensar no serviço, mas tendo de pagar ele a parte não tá valendo a pena.

Fico pensando em como ficaria a questão se a internet fixa tivesse franquia e assinasse um serviço assim, a operadora iria deixar esse consumo das câmeras de fora da franquia como fazem nas franquias da rede móvel com alguns serviços?

1 Like

Exatamente, o problema é que eles só querem ganhar em cima de pessoas não muito antenadas.