[Vivo Easy] VoLTE e chamada Wi-Fi

No meu caso aconteceu algo curioso, eu também tenho Vivo Easy, então quando mudei meu número do pré pro Easy se manteve o Voz WIFI e VoLTE na linha, mas quando solicitei a mudança para o e-sim sumiu tudo e até agora nem voltou.
Desisti e nem corri atrás porque segundo a Vivo, o plano nem cobre Voz Wifi e VoLTE no Easy no chip físico, então no e-sim deve ser inexistente.

Também tenho o vivo easy, e consigo usar o vowifi, e na verdade só assim consigo ligar para minha namorada já que estamos morando em outro estado e não fizemos a migração de DDD ainda. Agora VoLTE nunca consegui em nenhum lugar e com nenhum aparelho.

Tá ativo nas configurações do aparelho? Tenta reiniciar, vai que.

E risos pro TU GO

As diárias de voz do Easy tem DDD incluso, só usar o 15.

1 curtida

Já fiz isso mas não funciona!!!

Tá ativo sim… já reiniciei e tal, mas sem sucesso… não ativa por nada kkkk

1 curtida

Eita po** não é que está funcionando mesmo? Acabei de testar em duas linhas fez e recebeu ligação WIFI pra/de um TIM, chocado!

É oficial! Agora o Vivo Easy possui compatibilidade com VoLTE e Voz Wi-Fi, no site da Vivo atualizaram a informação da compatibilidade do plano com o VoLTE, “Planos Vivo Easy e Vivo Easy Prime agora também contam com disponibilidade da tecnologia Voz HD”.

3 curtidas

Vou cancelar meu plano controle então e voltar pro Easy rsrs

1 curtida

Boaa!!!

É real!! https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd

Infelizmente não está habilitado pra mim ainda… :frowning:

1 curtida

Tente ligar no 1058 ou *8486 para falar com atendente e peça pra ativar o serviço Voz HD ou VoLTE na sua linha, se o atendente desconhecer a tecnologia e não estiver fazendo questão, vai tentando que uma hora você pega um que entende e ativa. Já aviso logo pra você ter paciência, pois vai precisar…

De fato está ativo mesmo. Fiz uma ligação e não caiu pro 3G igual antigamente.

1 curtida

Liguei lá 2x e o procedimento é o mesmo:
Vou mandar um reset e você reinicia o aparelho, se continuar, volta o contato.

Amanhã tentarei de novo ㄟ(ツ)ㄏ

Abri reclamação na ANATEL, falei com alguém na terça e hoje tá aí… tudo funcionando lindinho e perfeitinho.

VoWiFi e VoLTE funcionando.

Pra quem não ativou automágico, abra uma reclamação na ANATEL que resolve.

3 curtidas

Seu aparelho é Xiaomi?

1 curtida

Um vez abri reclamação na Anatel e não resolveram.
Por um tempo desisti da chamada Wi-Fi, do nada voltou a funcionar (utilizava na época do falecido ToGo).

Não, é iPhone

Pois é rapaz… o problema da ANATEL é que eles dão 10 dias pra empresa responder, se for insatisfatória a resposta, você pode “reabrir” a reclamação e se a empresa concluir de novo, encerra-se o processo, não tem mais o que fazer… triste kkkkk
Felizmente deu tudo certo.

Atualizando aqui, finalmente o VoWifi e o VoLTE estão funcionando na minha linha do Vivo Easy.
Tive que solicitar a ativação no twitter, passou do prazo de 5 dias e abri uma reclamação no consumidor.gov, e agorinha apareceram os icones também fiz o teste no modo avião com a chamada wifi e funcionou! E depois novamente testando, o 4G não caiu pro 3G quando liguei.
Pra mim é muito bom, já que onde moro normalmente o sinal é meio fraco e as ligações costumam ter qualidade péssima.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.