Vivo Easy - Problemas em Contratação

Desde já, desculpe o texto longo…

Olá caros amigos da comunidade do Tecnoblog, venho aqui para compartilhar um pouco da minha experiência com a contratação do Vivo Easy e ainda de lambuja, perguntar sobre problemas na contratação.

Ontem finalizou a portabilidade do meu número secundário para a Vivo, e fui feliz atrás de contratar o plano. Preenchi tudo, peguei lá os 100GB de Internet e tal, usei um código que dava 40 táokeys de bônus e tal… Preenchi o número, confirmei, e adicionei o cartão de crédito. Até aí tudo certo…

Depois, eu finalizei e fiquei na tela de “agora é só aguardar” (senão me engano era assim que estava escrito), mas me apareceu uma tela me dizendo que “por questões internas”, eu não poderia contratar o plano. Oras… como assim? No site consta que qualquer um pode contratar o plano, como assim vão me negar?

Bom, isto foi ontem.

Hoje eu decidi: vou tentar novamente! Tentei com aquele código… Nada; Tentei com o EASYPROMO (dá 1GB de Internet + 20 Diárias de Whats) e nada tbm, e por fim, tentei sem código algum… e nada novamente!

Daí pensei: vou pesquisar um pouco sobre o assunto. Cheguei neste tópico no fórum da Vivo e descobri que o cartão de crédito PODE influenciar nisto, por incrível que pareça. Eu estava tentando com o meu do Banco Inter.

Com isso, peguei e mandei um valor pra conta do Banco BS2 pra poder usar o cartão de crédito virtual que é débito… e a surpresa: ao selecionar o pacote (no caso contratei o mínimo de valor possível que seria 15 reais (no caso foram 16 diárias de telefonia) e PASSOU! Muito engraçado o caso acontecer…

Vale constar que todos as tentativas que realizei no dia de hoje foram com este caso de 16 diárias de telefonia.

Até aí, maravilha! Tô com o easy ativado na linha, mas daí eu pensei (antes de tudo: peguei o código dos 40 reais): vou contratar os 100GB de internet por R$ 160 então com este cartão. Mandei dinheiro pra conta e vamos contratar lá!

E adivinha o que aconteceu? NÃO PASSOU!

Nesta resolvi entrar em contato com a Vivo, e me disse que o Banco estava cancelando a compra… mesmo aparecendo no extrato o pagamento e depois o estorno do mesmo… Me recomendaram a ligar no banco…

Liguei lá e o que eu estava desconfiando estava correto: me disseram que o banco estava autorizando mas a Vivo estava cancelando e estornando a compra.

Depois desse segundo passe de voleio, liguei na Vivo novamente, e expliquei tudo… Me disseram que abriram um chamado para ver se resolve o problema… :man_facepalming:
Deram um prazo de 24 horas para entrarem em contato novamente comigo sobre o assunto…

Agora, vamos à pergunta: Alguém de vcs já teve um problema parecido? Seja ele com a adesão do plano ou contratação de algum pacote?

Mas cara, como um cartão de crédito pode fazer isso rolar? Tipo, em um cartão dá certo e em outro não?

No cartão do Inter era débito também? Ou crédito?

Olha, ouvi alguém comentar que foi a uma loja da vivo trocar para o vivo easy e na loja falaram que o CPF em que o número do telefone foi registrado tem que ser o mesmo do cartão usado no vivo easy. Mas, não cheguei a conferir se é verdade isso.

O cartão do crédito era o crédito real, diferente do caso do BS2 que é aqueles tipo de cartão de crédito pré-pago…

Pois é… Mas os dois casos de cartões de crédito são meus… com meu CPF, RG, Certidão de Nascimento, Endereço, DNA (bom… já deixei claro o suficiente kkkk)…

Novo capítulo da situação:
Fui testar efetuar uma compra menor com o cartão que ativou a linha (no caso, peguei 30 diárias de Whatsapp por R$ 10) e adivinha?
DEU CERTO!
Mas nada dos 100GB, que continua dando negado… afff

A maioria das operadoras impõe algum limite em recargas para linhas novas.
Então é possível que isso esteja acontecendo de alguma forma com o vivo easy.
Talvez depois de alguns dias com pacotes menores o sistema reconheça e autorize compras maiores na sua linha/cpf/cartão

Na Tim, para comparação, é 30 reais no primeiro cadastro de cartão

Bom, se a Vivo também faz isso, é uma forma complicada de dizer, principalmente pois existem pacotes muito bons, então não deveria ser assim ao menos…
Mas, pelo menos a Tim deixa claro que tem esse limite né, se a Vivo tiver mesmo, ela não é transparente ao ponto de deixar claro…

Não deve ser isso. Comprei um chip novo, já migrei para o Vivo Easy e adquiri os 100 GB sem problemas.

Usei o cartão do Nubank e foi de boa. Comprei 200GB (aproveitando o bônus de R$100).

Pois é… essa Vivo tá de brincadeira viu

Passei por essa situação um dia ano passado. Tudo o que eu comprava, estornava. Deixei pra comprar as diárias no dia seguinte e foi sem problemas.

assinei 2 dias atrás e ocorreu tudo tranquilamente… sem stress até agora

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.