Bom minha operadora é a Intercel e pretendo fazer portabilidade pra Vivo pois a Inter não tem Esim.
Não uso muito internet móvel tampouco ligações, meu plano da IC faço recarga de R$30,00 o dia que estou na rua e preciso de internet e vejo que já venceu, as vezes passo mais de 2 meses sem fazer recarga.
Estava vendo os planos e o Vivo Easy parece que me atende, mas estava lendo em tópicos antigos aqui na comunidade que gostaria de saber se já foram solucionados.
Está sendo possível fazer a migração de um chip novo pré-pago para Easy e para Esim sem muita burocracia?
Algumas pessoas diz que não funciona VoLTE nem 5G, já corrigiram isso?
O pacote de dados e ligações desse plano não vencem mesmo, posso comprar uns 50Gb e dezenas de diárias de ligações pra durar logo o ano todo sem precisar ficar gastando mais?
Vai mudar da Vivo de butique pra Vivo normal. Aliás, nem sei como é o procedimento nesse caso específico por que é “portabilidade” dentro da mesma operadora.
Recomendo tentar numa loja própria, mas dá pra fazer sim. VoLTE e 5G funcionam.
Compre um chip pré pago da Vivo e faça a portabilidade normalmente, depois assine o Vivo Easy, em seguida solicite o e-sim através do WhatsApp da Vivo de forma gratuita por tempo indeterminado.
O 5G e o voLTE está disponível em qualquer plano da Vivo.
Pseudo-vivo rsrs
Pois é vou ver o que vira, essa linha comprie na Vivo, portei pra Tim, depois portei pra Intercel que era rede Tim depois passou a ser rede Vivo, agora vou portar de volta pra madre Vivo.
@Michael obrigado tutorial completo!
Vou comprar um chip da Vivo e fazer tudo, relato aqui se deu tudo certo.
Como eu já temia essa parte envolve fator humano e vai ser um parto pra resolver, simplesmente nenhuma loja responde por WPP e duvido que numa loja física vai ser diferente sem ter que apelar pra Procon e similares…
A Vivo deveria disponibilizar uma solução direta com eles ao invés de jogar pras lojas que logicamente querem girar dinheiro vendendo aparelhos e planos.
Não consegui.
Eu abri o WhatsApp da Vivo e o chatbot não me deu essa opção, quando falei do sSIM o chatbot só me deu uma resposta genérica que não ajudou em nada.
“Nenhuma loja responde” é muito generalizado, já solicitei e-SIM na Vivo duas vezes por WhatsApp e em ambas eu fui atendido. Uma foi pra linha pós-paga e outra para pré.
Parece que estão tentando, mas como na vivo tudo envolve 3 ou 4 sistemas diferentes não integrados, vai levar no mínimo mais 1 ano até terem algo funcional nesse sentido, e provavelmente não vai ser para todas as linhas no início.
Bom mandei o print ai de 8 lojas somente uma respondeu, e mesmo assim não faz de forma remota como a própria empresa sugere.
@Banana_Phone achei uma loja em SP com atendimento de excelência, mesmo eu sendo do DF fizeram o eSIM pra mim, fui atendido depois das 18h depois de confirmar as informações já me mandaram o QR Code e hoje cedo já esta funcionando.
Wpp da loja Vivo Shoping SP +55 11 94255-6538
Eu comprei um chip novo, pedi a portabilidade do meu número, ativei o plano Easy e pedi o eSIM, agora só falta concluir a portabilidade.
Ah pelo Youtube eles parece que prestam um bom atendimento também, pelo menos respondem a todos alí e dão um link pra atendimento privativo, eu até comecei a conversar no chat com eles mas estava no trabalho e saindo, e nesse tempo ví o comentário de uma pessoa com o nome dessa loja que entrei em contato e resolveu.
Falei sobre isso no TechTalk
Depois de nada adiantar, fiz reclamação protocolada no Anatel Consumidor. Agora é esperar.
Os problemas com e-SIM no Brasil
"Basicamente, se você for querer trocar seu chip físico pelo virtual nas lojas da Claro, terá um problema.
Eu perdi meu chip físico no meu jardim ou em casa em Junho, então desde lá estou com problemas para recuperar o mesmo.
Fui em 2 lojas da Claro em Santos, trocar o físico pelo virtual, não consegui, disseram que se eu não tivesse um plano, não seria atendido.
Depois fui na Claro de São Paulo, não consegui, o atendente disse que é normal a operadora não trazer muitos eSim para contas móveis. Pelo meu uso, não preciso de contas controle ou pós. E o problema infelizmente segue.
No primeiro momento na loja em Santos, o atendente pediu uma identidade física pra mandar o arquivo junto com a minha biometria… eu só tinha o RG digital. A Claro está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público por essas práticas.
O mais correto seria que em qualquer plano, automaticamente viesse um QR code no cartão e o eSim funcionasse como um “backup” dos virtuais. Parece que estamos ultrapassados por desejo próprio."
não acredito que seja o caso, o preço de 1 eSIM online é o dobro do preço do físico, então com esse preço eu compraria 2 eSIMs numa loja física, e online você recebe uma linha nova, o que eu não desejo… O caminho correto é falar com a Claro via Anatel Consumidor como eu fiz, ou email e o site Claro resolva aqui
Não sei como está recentemente, mas, logo quando foi lançado o e-SIM no Brasil, fui numa loja da Claro fazer portabilidade para ativar um chip virtual.
O atendente disse que na loja não ativava pré-pago. Achei um absurdo, mas como não queria perder a viagem nem dor de cabeça, simplesmente ativei o plano controle mais barato, sem fidelidade… acho que era coisa de 30 reais/mês — e acho que o chip ainda era grátis por ser plano controle. No dia anterior a renovação do plano, liguei no 1052 e pedi pra mudar a linha para pré.
Na última etapa, o site te pergunta se você vai utilizar o eSIM para um número novo, ou um número existente, selecionando a segunda opção o site te manda visitar uma loja física e não deixa continuar…
tem isso sim, mas o que eu entendi dos atendentes em todas as 3 lojas é que eles limitam o eSim para clientes pré para forçar a troca de plano. eu considero isso errado, então vou me manifestar junto à Anatel