Vivo Easy: Ativação do chip E-SIM

Bom dia, pessoal!
Estou procurando informações sobre a ativação do E-SIM, na vivo, pela internet, mas não estou achando nada relacionado.
Atualmente tenho o plano vivo easy e estou querendo ativar o e-sim no meu iphone, alguém sabe qual o procedimento e custo para isso? O próprio atendimento da vivo não sabe dar informações claras sobre isso.

1 curtida

Se nada mudou desde a publicação dessa matéria pelo Lucas Braga, não é possível fazer a ativação do Easy pelo eSim.

1 curtida

Infelizmente o Vivo Easy não faz a ativação do e-sim.

3 curtidas

Pois é… Como passou um tempo, achei que poderia ter mudado alguma coisa. Eu moro no interior e aqui não tem loja da vivo…

2 curtidas

Na verdade, a Vivo já faz a ativação do eSIM para clientes Easy, mas só nas lojas oficiais deles por conta de um problema interno de sistema. Se você for em uma loja da Vivo que é só franqueada (e não da própria Vivo de fato), eles não conseguem fazer.

5 curtidas

Qual a sua outra operadora?

Se for o caso, não seria interessante deixar esse Vivo no chip físico e a outra operadora no eSIM ?

2 curtidas

Franqueado e autorizado só atrapalha e dá problema. Impressionante. :joy:

3 curtidas

Sério isso? Pois nas lojas que já fui deles sempre me dizem que só ativam planos pós-pagos.

1 curtida

Curiosidade: o Easy é considerado pós-pago pela Vivo.

2 curtidas

Não, nas lojas da Vivo que já fui em Goiânia e Brasília sempre referem-se como um plano pré-pago.

1 curtida

Mas então, era loja oficial ou franqueada? Não tem um jeito fácil de saber, não há identificação, só perguntando mesmo. Mas também as oficiais só passaram a fazer isso há alguns meses. Porém tenho amigos aqui usando eSIM no Easy já, conseguiram ativar na loja oficial da Vivo. E sim, o Easy é considerado um pós de acordo com o próprio contrato do plano, embora até alguns atendentes o chamem de pré.

2 curtidas

Elas estão erradas, e provavelmente é loja franqueada (que costuma falar absurdos). A inscrição das características do plano na Anatel se refere a ele como pós. E no lançamento do plano há 4 anos ela destacou isso:

1 curtida

@filipeesposito e @Wardz_de_souzA obrigado por me chamarem a atenção por essa descrição do contrato do plano, pois eu nunca tinha pensado em verificar isso. Acabei de perguntar para o perfil da Vivo no Twitter e eles vieram com a mesma conversa de que é algo limitado a clientes pós-pagos (https://twitter.com/bielperes/status/1216747653528203264).

2 curtidas

No fórum da Vivo encontrei relatos mistos. Tem gente que já conseguiu também nas lojas próprias, e tem gente que diz que a operadora insistiu que não funciona. Tá complicado mesmo.

2 curtidas

Eu vi alguns relatos nesse sentido também, meio que depende da “boa vontade” de quem te atende. A partir do que você e o @Wardz_de_souzA falaram fui consultar o site da Vivo atrás do contrato do Vivo Easy e na descrição do plano (Telefonica Vivo - Planos de Serviços em Vigor) e o Vivo Easy de fato é um plano Pós-Pago. Essa semana ainda vou numa loja da Vivo aqui em Brasília atrás dessa ativação…

2 curtidas

Aproveita pra confirmar se a loja que você foi é oficial ou franqueada. Se você não conseguir resultado, sugiro abrir uma reclamação na Anatel. Teve uma época que meu Wi-Fi Calling não queria funcionar de jeito algum, e a Vivo falava que não tinha o que fazer com uma desculpa que não fazia sentido. Abri reclamação na Anatel e em uns 15 dias consegui que ativassem o recurso.

2 curtidas

Farei isso, mas tenho quase certeza de que as lojas que eu fui aqui em Brasília (do Park Shopping e do Taguatinga Shopping) são lojas próprias sim. Vou essa semana e depois compartilho o desfecho aqui.

3 curtidas

Minha intenção era migrar o Easy para o e-SIM e manter o Claro Flex no físico porém após tanta enrolação por parte da Vivo resolvi desistir e migrar o Flex para o e-SIM.

Vc já ativou o eSIM na Claro? Foi tranquilo?

Você tem que encontrar alguém disposto a fazer a mudança. Já vi relatos afirmando que, é possível fazer a migração para o virtual num plano pós propriamente dito e depois a mudança para o Easy.

1 curtida