Vivo Easy: ainda vale a pena depois do aumento de até 50%?

Putz, tava querendo sair do Tim Beta, tá um saco esse negocio de ter que pontuar sempre pra garantir o Lab, fazer recarga de R$60,00 todo mês e sem falar que não da pra acumular os dados não usados para o próximo mês.

Vivo Easy mesmo com esse aumento ainda vale a pena?

Vai depender do seu uso. Embora muitos sites noticiem o Easy como um concorrente do TIM Beta, não tem nada a ver. São planos para públicos completamente diferentes.

A julgar pelo Beta, que você deve possuir 20GB todo mês, pode ser que o Easy não seja um plano para seu tipo de uso.

O Easy está focado para uso bem repentino. Como não possui validade, nem cancelamento por falta de uso, você economiza por poder usar os serviços apenas ocasionalmente. Agora se for usar sempre, o plano se torna muito caro mesmo.

2 curtidas

Eu estava à fim de comprar os 100GB antes da pandemia por causa da TIM pré ser uma palhaça e cobrar a diária toda vez que conecta ao 4G (tu nem precisa usar os dados, to cheio de cobrança de 1,99 e na descrição de consumo está marcada como 0MB. Isso sem fazer ligações nem SMS no dia… - e a atendente teve a cara de pau de me dizer que eles tem direito de cobrar a conexão com o 4G mesmo sem uso de dados/SMS/telefonemas…)

Mas agora com a história da Vivo em aumentar em 50% o preço… vou esperar o Black Fraude ou voltar os preços anteriores… :\ Acho que vou mudar meus dois chips pra Vivo com 20GB…

Na minha opinião, até que vale se tu for usar bem pouco… mas vale menos.

1 curtida

Quase sempre sobra muito desses 20GB do Lab. Seria muito bom se acumulasse.

Estava vendo também o Claro Flex. Não acumula, mas 8GB e 10GB (R$ 39,99 e R$ 49,99) acho que me são suficientes. Sem falar nos aplicativos que tem navegação ilimitada e não descontam da franquia. Cobertura onde moro é ok.

Acho que vou de Claro Flex.

Eu ainda acho vantajoso pelo fato de não ter validade. Eu ainda tenho 1GB, e 30 diárias de WhatsApp e Facebook. Tô desempregado e vivo usando o wifi. Então, vai levar anos para eu gastar esses saldos.

1 curtida

Eu também acho bom negócio, ainda mais pela quantidade de apps ilimitados. Só senti falta mesmo do Telegram :cry:

Aqui onde moro, infelizmente, a Claro é péssima e, por esse motivo, sai da operadora nesse mês. Foi apenas depois disso que comecei a perceber o quanto esses apps ilimitados são úteis :joy::joy:

1 curtida

Você tem que pegar seu consumo mensal de dados e ligação e calcular pra ver se vale a pena. Eu, por exemplo, gasto no máximo uns 4GB por mês e quase não faço ligações. Os 100GB então durariam por volta de 2 anos. Com o bônus de R$100,00 da pra comprar por volta de 100 diárias de ligação. Se isso durar um ano, vou gastar cerca de R$400,00 em 2 anos que é o gasto equivalente a um pano de R$16,67, o que vale muito a pena.

Comprei em dezembro quando ainda estava no valor antigo e com a pandemia estou em casa, então tem uns 2~3 meses que praticamente não gasto dados. Com os bônus de indicação que ganhei, ainda tenho 101GB e 55 diárias.

1 curtida

Opinião pessoal: Uso muitos dados na rua, então não e na maioria das vezes não pega nas franquias diárias…

Ou seja, nem antes e nem agora :confused:

Como o pessoal falou vai depender do seu uso, eu passo a maior parte do meu tempo conectado no WIFI, e quando uso o 4G é para mensagens ou alguma pesquisa na internet, o maior uso é no Spotify, embora eu tenha uma quantidade razoável de músicas baixadas eu consigo usar alguns Gigas de dados por mês que ia sair caro só para esse uso, e nisso as diárias me salvam, já que também não é todo dia que preciso da rede móvel para ouvir algo.

Outro ponto que para mim é ótimo são as diárias de ligação, se eu realizar 10 ligações em 1 ano é muito, e caso eu precise é só entrar no app comprar a diária e ligar para que eu quiser.

Cara, eu nunca achei o Vivo Easy um plano compensativo. Isso porque eu acho ele meio caro e engessado. Muitas operadores já oferecem coisas básicas como ligações e sms ilimitados em planos que você consegue ter uma quantidade de GB bacana pra utilizar no dia a dia. Atualmente eu utilizo o Claro Flex e tem sido bom, eu peguei o plano de 8GB (que me serve bem) e ganhei mais 2GB por ser cliente Claro Residencial.

Pra mim compensa muito, quase não uso dados móveis ou ligações, minha maior preocupação é manter minha linha ativa sem pagar um absurdo por mês.