Vivo e Facebook devem indenizar por golpe no WhatsApp, decide Justiça

Originally published at: https://tecnoblog.net/372823/vivo-e-facebook-devem-indenizar-por-golpe-no-whatsapp-decide-justica/

Vivo e Facebook terão de pagar R$ 6,4 mil de indenização para vítima do golpe de WhatsApp; operadora culpa ausência de antivírus

1 Curtida

Antivirus kkkkkkkkkkkkkkkkk

Se teve esquema dentro da operadora para clonar a linha a culpa é 100% da Vivo

2 Curtidas

Nessa caso o golpe se deu por clonagem da linha ou o usuário qu compartilhou o código de autenticação em dois fatores com o golpista? Se bem que com essa resposta da Vivo me leva a crer que foi clonagem mesmo.

1 Curtida

como se clona tão facilmente um chip? e que desculpinha safada essa de antivírus. até concordaria se fosse qualquer app que não dependesse do número do celular.

Vivo alega culpa da vítima por não usar antivírus

Por que é que eu assino essa operadora mesmo? pqp, heim Vivo.

só precisa de alguém dentro da operadora, 5 minutos e ele transfere o teu numero pra outro chip, não sei se seria exatamente uma clonagem pois o teu chip atual é desabilitado no processo, tá mais pra roubo ou sequestro de numero.

Agora essa história tá muito mal contada, na duvida processa as duas e elas que se entendam na justiça depois se quiserem reaver o valor da outra, responsabilidade solidaria ai.

Do ponto de vista do whatsapp, deveria ter senha e pau no c* do usuário que esquecer ela, cobra uma taxa de recuperação de senha.

1 Curtida

A coisa mais simples fazer um SIM swap

Se cair em golpe agora é de responsabilidade de empresas, já tô vendo isso virar moda pra arrancar uns valores kkkk

Já até comentei aqui o quão fácil é. Um dia desses fui na loja da Oi perguntar quais documentos precisava e já saí com o chip.

Literalmente falei o número. A moça me pediu o CPF, eu disse q n sabia e nem o tinha no momento, já q a linha era da minha mãe. Ela disse: só um segundo e pronto! A linha foi ativada.

1 Curtida

nossa… não é possível. Total irresponsabilidade da operadora.