Vivo é condenada a indenizar cliente por telemarketing excessivo

1 Like

isso pode gerar uma enxurrada de processos em breve, e o pessoal (no mínimo metade dos usuários daqui da Comunidade TB, tem os requisitos atendidos, 59 ligações tem gente recebe isso em 2~3 dias) usar essa ação como ponto de reciprocidade e similaridade em outras ações.

6 Likes

“Condenada”, por que né, R$ 2 mil não paga nem um almoço dos executivos da Vivo :crazy_face:

8 Likes

Somos clientes Vivo (herdeira da Oi) meu pai em um único dia recebeu 25 ligações da Vivo para oferecer o serviço.

Já coloquei até aqui na comunidade que a atendente só iria tirar o “cadastro” do sistema se eu informasse o CEP (pelo menos foi isso que eu entendi) eu disse que não ia dar, além de informar que eu já era cliente da Vivo. Ela disse que ia continuar ligando.

3 Likes

Será que eu ganharia quanto? Porquê no final desse dia aí, foram 371 chamadas que eu somei…

5 Likes

Provavelmente o mesmo valor, se condenada, indenização no Brasil é uma piada, aliás a “Justiça“ no todo.

3 Likes

Isso quando o brilhante magistrado indefere o pedido de indenização alegando que a ação não passou de mero aborrecimento (já aconteceu comigo).

Mas a indenizaçào moral não seria para “reparar” o aborrecimento de ter recebido tantas ligações?

1 Like

“Mero aborrecimento” virou clichê no judiciário, é até piada.
Agora observa quanto custa o “mero aborrecimento” de um juiz…

1 Like

Tres anos atras a Riachuelo ficava ligando no numero do celular da minha filha atras de uma pessoa cansamos de pedir com educacao pra retirar do banco de dados, tudo eu printava, documentava e como as ligações pode se gravar. Tentei primeiro consumidor.gov.br nao resolveu fui com minha tia advogada pra justiça ganhamos a dica não deixe passar batido ta enchendo descubra a empresa documenta só assim eles param de encher.

1 Like

Complicado, a Sky me liga todo santo dia, tive que começa a bloquear os números.
Mesmo com cadastro no naomeperturbe.com.br, eles continuam a ligar.
Já fiz reclamação e até agora nada.
Da vontade mesmo de processar.

1 Like

Piada de extremo péssimo gosto. 2k não deve chegar nem a 1 centavo sequer aos cofres da Vivo.

1 Like

Queria saber se esse tipo de processo tambem serve para aquelas sms incomodas da tim eu recebo no minimo 2 por dia.
Uma coisa pra mim é ta sem credito e eles avisar que a linha pode expirar em 30 dias, outra é ficar recebendo, essas mude de plano e tals, sendo que não há o minimo interesse e nao é possivel desativar elas.

3 Likes

Comigo aconteceu similar, sobre um processo contra um banco recebi danos materiais mas não morais, foi alegado que eram “percalços da vida em sociedade”

99,9% das minhas ligações são Spam de banco e de operadora. E eles não ligam só de 0303 não. É número comum.

Tem até um número de um celular reserva que só uso estritamente pra internet. Nem eu sei o número dele direito e mesmo assim fico recebendo ligações.

Coloquei a Bixby em coreano pra atender a ligação… deu uma diminuida nelas…kkk

Pras pessoas que possuem aparelhos Samsung Galaxy, habilitem essa opção em vossos celulares e sejam mais felizes:

Como bloquear chamadas no Samsung

O recurso Smart Call nem sempre está ativado como padrão, então é necessário seguir as instruções a seguir para garantir o alerta na hora das chamadas. Vale lembrar que o processo abaixo pode ser usado em qualquer aparelho da sul-coreana lançado nos últimos anos.

1. Abra o app de telefone;
  2. Toque em Contatos;
  3. Selecione os três pontos no lado direito;
  4. Entre em Configurações;
  5. Toque em Proteção ID de chamada e spam;
  6. Escolha “Bloquear todas as chamadas de spam e scam”;
  7. Ative o botão e confirme.

1 Like

De uns anos pra cá também fui muito incomodado com essas ligações… até que alguns meses atrás eu assinei o plano premium do TrueCaller e habilitei a função “bloquear números não cadastrados na sua agenda”… Demorei pra descobrir que pra ter paz custava tão pouco.

1 Like

Aí fica fácil para empresas continuarem a extrapolar o limite do bom senso.