Vivo cresceu 10% em acessos de fibra óptica nas capitais da GVT em 2019

Originally published at: Vivo cresce 10% em acessos de fibra óptica nas capitais da GVT – Telecomunicações

Fibra óptica está presente em 36,9% dos acessos de banda larga da Vivo em todo o Brasil

1 curtida

Preciso deixar aqui meu elogio ao texto. Objetivo e prazeroso de ler. Principalmente a parte que fala sobre a necessidade de adoção da fibra por parte da Vivo.

6 curtidas

Sério que Maceió (minha cidade) já tem fibra da Vivo? Por que ela não divulga isso na TV? Nem no próprio site?

Na prática o FTTH é pra pouquíssimas regiões, se é que existe por aí. A fibra ótica é só na infraestrutura tronco. O resto (o que sai das centrais pras residências) continua sendo o par metálico.

Tenho saudades da GVT. Eles respeitavam o consumidor e ofereciam o serviço que se adequava a realidade do cliente. Se você contratasse 50Mbps e a distância da central não comportasse pra que essa velocidade chegasse à residência eles faziam o downgrade automaticamente pra velocidade maior possível e já adequavam o custo do plano a essa realidade.

Hoje? Recentemente tive que contratar os serviços da VIVO pra clínica da minha namorada. Ela não poderia ficar sem internet de jeito nenhum já que estava mudando de endereço. Na hora da contratação, 50/20 Mbps, ótimo. Na prática o sinal não chegava a 35Mbps. O técnico procedeu da forma correta, que é ligar na central e informar que teria que haver um downgrade de velocidade (com mudança do plano, como expliquei no parágrafo anterior). Resultado: quase 3 horas(!) depois e a VIVO NÃO fez o downgrade. Só consegui a mudança depois que registrei queixa na ANATEL a respeito. Isso sem contar que o sinal é instável e errático, com quedas constantes.

Quem não tem saudades da GVT? hahaha

Desde que a GVT sumiu (tiraram a marca GVT do mercado, um ou dois anos após a compra), até os clientes da GVT sentiram a qualidade vivo. Despencou a qualidade do sinal, do atendimento ao consumidor, disparou os preços, adicionaram diversos serviços que não foram pedidos e que “fazem parte do pacote” (inexistente na época da GVT).

Pior que nem tem para qual operadora mudar. a NET é pior ainda e requer TV por assinatura se não não compensa… arg

Também sinto saudades da época da GVT. Internet estável e de qualidade… não me recordo de ter precisado abrir reclamação. Em tempos de Vivo, mensalmente é necessário reclamar pra que a internet atinja um valor usável… lamentável!

Aqui na região de Vitória ES, após a Vivo perde boa base de clientes para Claro, devido a limitação da velocidade de internet, a mesma correu atrás e passou a comercializar plano fibra de até 300mb em bairros nobres. Ao chegar na região, fiz o cancelamento da Net Virtua de 120mb e passando para Vivo Fibra de 200mb. O que posso dizer é que o serviço é muito bom, a começar pelo baixo ping de 1~3ms. Sem contar a taxa de upload que é 50% da velocidade contratada.

O único porém, é que o equipamento da operadora só pode operar em modo route, devido a central local só permiti a operação em bridge para cliente empresarial. Apesar de conseguir passar o equipamento para bridge, ocorre a instabilidade no link e perca de autenticação com a central. Sendo assim o jeito foi deixar o meu roteador pessoal TP-Link C9 operando em modo Acess Point. Isso é o único incoveniente.

Muito obrigado! :slight_smile:

Em se tratando de velocidade nunca tive problemas, tanto na época da GVT como agora após a aquisição por parte da Vivo. O atendimento continua o mesmo, afinal a base foi mantida, só mudou o nome.

#Vivo deixa muito a desejar em Curitiba no quesito fibra…principalmente na periferia.

Tem que verificar sempre. Vivo devia avisar por SMS ou até mesmo por algum app/Meu Vivo que chegou fibra.

Não, não houve incompetência do técnico (segundo as suas palavras). Antes dele ligar e pedir o downgrade ele fez uma série de testes, revisou a instalação completa desde onde ele teve que trazer o cabeamento pra checar se não havia algum cabo danificado, foi até a central pra verificar se não tinha nada anormal lá, etc.

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.