Vivo, Claro, TIM e provedores são obrigados a reduzir preços após corte no ICMS

Enquanto isso, meu Vivo Controle aumentou para R$ 57 e não houve o repasse do ICMS. Penso em trocar de plano na operadora.

Anatel tem que botar pra moer kkkkk

Não se iluda meu jovem, isso não vai acontecer. Mais cedo as 3 operadoras pediram devolução de 3,2 bilhões, tu acha mesmo que elas vão acatar a redução de preço??

Até parece. Mais cedo as três operadoras exigiram 3,2 bilhões de volta depois da catastrófica compra da Oi… tolo quem acha que ambas vão acatar a redução de preço.

Minha conta de celular eu não sei pq ainda não recebi, mas minha internet fixa da Claro caiu de 119 pra 91 reais com vencimento agora pra outubro

1 curtida

A Oi Fibra até agora nada, aparece a nova porcentagem do ICMS porém o valor final da conta continua o mesmo, essas operadoras são malandras, tentaram fingir demência para tirar um lucrinho de cada cliente, que bom que pelo menos dessa vez a Anatel se mexeu.

Lembro de ter recebido um comunicado da Oi falando que não reduziria o valor porque eles estavam fazendo a generosidade de não aplicar o reajuste anual que estava planejado, ou seja, eles embolsaram a diferença.

4 curtidas

entra aqui e pede a troca de plano por um mais em conta

https://celular.vivo.com.br/planos/controle/cliente-especial-captive/?plano=34m

Importante adicionar a matéria: corte temporário do ICMS.

Isso faz muita diferença

Estaria errado se adicionassem.

Fiz a reclamação direta na Anatel e a TIM reduziu nas devidas proporções. Caso não tivesse reclamado, a operadora não tinha reduzido (o que não seria nenhuma novidade).
Hoje pago apenas R$ 24,99, antes era de R$ 30,99 e sem nenhum corte de benefícios.

Já diz o ditado “que não reclama, não …”

1 curtida

Acho errado a Anatel obrigar os players a repassar um desconto no serviço, não vejo como sendo o papel da agência. O repasse ou não do desconto deveria ser um balizador de estimulo à concorrência entre as empresas, ao passo que o cliente pode optar por pressionar seu prestador atual a repassar os descontos ou mudar de prestadora caso encontre melhores condições.

Edit: gramática e interpretação.

O problema é que fora dos grandes centros é difícil encontrar concorrência principalmente para internet fixa então, para muitas pessoas, é quase impossível trocar de prestador de serviço.
Achei certo a Anatel obrigar a reduzirem os preços.

1 curtida

Mandaram um email pra mim que iriam aumentar a conta, porém, com a diminuição do ICMS, o preço vai se manter. Eu não vou me estressar com isso. Vamos ver se cai agora.

1 curtida

E aqui em casa que a Vivo aumentou consideralmente meu plano de internet fixa QUINZE DIAS após o próprio presidente da empresa anunciar que repassaria o valor?

Por sorte entrei com uma reclamação na Anatel (a empresa também descumpriu o contrato quando aumentou meu plano antes do prazo previsto) e hoje pago quase metade do que pagaria pós-aumento, com garantia de que os preços serão mantidos por ao menos um ano.

1 curtida

É por isso que elas estão sendo obrigadas, não é um pedido.

1 curtida

Aaaaaah, por isso que a minha conta caiu 30 reais de ontem pra hoje.

Abri a fatura que tá pra vencer em outubro, que era 120 e saiu por 90 e pensei “UÉ?!”

Só a redução do ICMS não causaria isso, só se estornaram retroativamente.

Eu tive Vivo celular por quase 30 anos. Foram aumentando o preco e plano sem eu pedir. Entao um dia eu pedi para voltar para o plano mais barato (que continuava existindo), mas nao aceitaram (nem por telefone, nem pelo site). Disseram que isso so era possivel de fazer em uma loja propria da Vivo. Compareci em uma dessa lojas, fiz o pedido por escrito, e a atendente, ao final do atendimento, disse que a mudança tinha sido feito e estava tudo certo. So que 2 faturas depois continuava chegando a mesmissima fatura cobrando o plano mais caro.

Nao discuti mais, entrei no site da Claro e pedi a portabilidade. Agora pago bem menos e tenho o triplo da franquia em Gigabytes. Vivo nunca mais. Vivo Fibra chegou no meu predio e eu recusei. Pago menos na Claro por uma internet com velocidade de download maior (upload alto eu nao preciso mesmo).

.