Vivo baixa preço da internet de 200 Mb/s para competir com Claro e Oi

No site não consta aumento no plano de 200 após 12 meses, talvez só o reajuste de inflação anual mesmo. Mas a Vivo adora dar reajuste antes de completar 12 meses, tem que acompanhar todo mês a fatura.

3 curtidas

Vivo, ai dona Vivo, nunca tive tanta dor de cabeça com uma empresa de Internet igual a Vivo, você paga sua conta normalmente, e simplesmente do nada sua conta aumenta 80 reais (por 3 vezes), e ai aquela eternidade pra falar com um atendente. Meu deus, a Vivo me cansa

2 curtidas

Essas concorrências em planos de banda larga são tão fantasiosas.

Me mostrem uma região atendida pela banda larga de Claro, Oi, Tim e Vivo, ao mesmo tempo.

Quando muito você consegue juntar duas dessas aí e/ou pequenos provedores locais.

Aqui no Rio de Janeiro a cobertura da banda larga da Vivo é ridiculamente pequena. Pouquíssimos bairros têm. Se for pra zona oeste da cidade você só tem Claro (Net) e links ADSL ridículos de 100kbps da Oi (Velox).

Nem mesmo na zona sul há muitas opções. Em algumas ruas de Ipanema, por exemplo, só há Claro (Net).

Então as operadoras podem oferecer preços baixíssimos que dificilmente convertem clientes de outras operadoras, justamente por não ter cobertura. Isso quando elas mesmas não conseguem oferecer o plano com desconto por não haver disponibilidade técnica.

Minha TIM Live, por exemplo, está limitada a 20Mbps (mesmo o plano sendo de 60Mbps) por causa da infraestrutura com cabos de liga de alumínio devido ao constante furto de cabos de cobre. Fibra? Sem previsão.

2 curtidas

Provavelmente vou fazer o mesmo se a Oi aumentar o preço depois do primeiro ano de fidelidade. Telefone fixo e os poucos canais de TV que a Oi oferece eu sequer uso mesmo.

2 curtidas

Na vdd ela tá concorrendo com as provedoras locais. Aqui as duas fibras locais cobram 99,90 por 200Mbps e a vivo cobrava 40 reais a mais, agora estão todas iguais.

1 curtida

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Posso usar minha conta atual da Netflix na parceria com a Vivo?

Isso me lembra uma notícia veiculada pelo próprio tecnoblog que mostrava que a Vivo tinha aumentado o faturamento de um ano aí não pelo fato de ter aumentado a base de clientes, mas simplesmente porque reajustou todo o seu portfólio sem nenhuma contrapartida. Chegaram ao cúmulo de aumentar o adsl de 15 mega da minha mãe em 20,00, aplicando um reajuste que nem eles conseguiam explicar. Achou que poderia esticar a corda sem limites e agora tá correndo atrás. Só que precisa investir em expansão da rede de fibra, porque a Oi está tomando clientes da Claro e da Vivo onde ela chega. Se não me engano, 80% dos clientes da Oi são novos. É um crescimento agressivo.

2 curtidas

Aqui no meu bairro vendem 120 por 97. Boa sorte na próxima.

Ameaça cancelar que eles vão dar um jeito. Ou migram ou pelo menos vão baixar o preço do plano.

Eu pagava 156 reais por 50 Mega da Vivo e liguei pra cancelar e me ofereceram reduzir para 79 para manter a assinatura. Acabei cancelando porque eu já tinha assinado a Claro.

2 curtidas

Verdade. Precisa mesmo. Eu estou há quase 4 anos esperando ter fibra disponível aqui no meu bairro e até hoje nada.

Isso que o armário deles é na rua de baixo.

2 curtidas

Cobertura de fibra pequena e IPv6 capenga é o que acabam matando o serviço da Vivo, onde os provedores locais passam fibra e a Vivo ainda tá presa ao xDSL o pessoal migra em massa.

1 curtida

Eu era cliente Vivo Fixo + Internet 50 Mega e estava querendo migrar para um plano Fibra, mas na minha rua aqui em Brasília nem chega a Fibra da Vivo, tive que cancelar. Coloquei um provedor de Fibra local (Ora Telecom), eu pago R$99,90 reais por mês e são 200 Mega de Download e 200 Mega de Upload. Quase caí na roubada de colocar Oi Fibra, ainda bem que pesquisei antes, a Oi oferece apenas 200 Mega de Download e 60 Mega de Upload.

1 curtida

Por IPv6 capenga você se refere a oferecerem um endereço com prefixo /64? Se for isso, não tem muita escapatória, pelo menos na minha região. Onde moro tem disponível Oi e Vivo no FTTH e a Claro no HFC e todas elas oferecem IPv6 apenas com prefixo /64 (na Claro você ainda tem grandes chances de cair em CGNAT, especialmente se for contrato novo). Tirando as operadoras grandes, existem também alguns provedores locais com FTTH mas que não oferecem nenhuma conectividade IPv6, somente IPv4 ¯\_(ツ)_/¯

1 curtida

Rapaz, 60 mega de upload é algo, ao meu ver, que atende 99% dos clientes. Tá longe de ser uma cilada.

3 curtidas

Claro eu não sei, vou pergunta pros meus amigos como tá o bloco IPv6 mas a Oi eu sei que liberam um bloco maior, isso já foi exaustivamente discutido em fóruns especializados, a única com essa mania de /64 até onde eu sei é a Vivo.

1 curtida

Sou cliente da Fibra desde 2014. Atualmente tenho 100 megas por 99,99 e liguei para pedir a migração para os 200 megas pelo menos preço, mas a atendente disse que pra mim seria 114,99. Questionei o valor que está no site, ela disse "é o que está aparecendo pra mim. Autorizei a migração, pedi o protocolo e tentei falar na Ouvidoria, mas deu “protocolo inexistente” (vai saber se nao deu protocolo errado de sacanagem). Abri reclamação no “consumidor.gov.br”, vamos ver no que vai dar.

2 curtidas

Pois eh, eu faço parte dos 1% em que os 60 Mega não atende :joy:

2 curtidas

A Claro (pelo menos no HFC) e a Vivo (tanto no FTTH quanto no xDSL) eu tenho certeza que fornecem só um prefixo /64, tentei forçar o roteador a pedir um prefixo /56 (costuma funcionar em alguns provedores) mas fazendo isso ficaram sem conectividade IPv6. Verifiquei com um amigo próximo, assinante Oi Fibra, e também forneciam prefixo /64 no IPv6, mas não cheguei a tentar forçar um /56 pelo roteador pra ver se funcionava…

1 curtida

Liguei na Vivo e consegui fazer upgrade dos 100 pros 200Mbps por 99,90 numa boa, desliguei a ligação, reiniciei o roteador e tava lá, 200Mbps no Speedtest. Muito bão.

2 curtidas

Coloquei a Vivo Fibra aqui com seus 200 MEGA. Claro/Net nunca mais. Serviço porco esse de cabo coaxial.

2 curtidas