Viu alguma loja subindo de preço recentemente? | Black Fraude

Por incrível que parece janeiro é um mês melhor pra TENTAR comprar algo menos caro que na Black fraude, é onde tem as queimas e desovas de estoque.

Black fraude não compensa mais nesse pais de 5° mundo,

2 Curtidas

Uma prática que deveria ser considerada crime, é divulgar o preço a prazo e dizer que está dando desconto, mostrando o preço a vista, com um micro desconto. Daí se você é um consumidor consciente dessas desonestidades, guarda o histórico de preços do artigo que quer, para comparar. E quando vai ver, o desconto foi mínimo, mas na propaganda parece realmente vantajoso, só que não.

Deveria ter algum regimento do CDC, em que as lojas deveriam manter uma aba com o histórico de preços, para que o consumidor possa ter parâmetro. E se a loja mantém práticas honestas, não tem nada a esconder.

Bom, as extensões comparadora de preços são grandes aliadas nessas horas, mas sinto que a loja deveria manter um histórico próprio.

3 Curtidas

Concordo, poderia entrar como propaganda enganosa ou equivalente. Mas quanto a exigir “uma aba com o histórico de preços” não é nada produtivo. Não resolve o problema! Você mesmo disse que existem outras ferramentas e métodos pra isso, se não houvesse, eu até entenderia.

Além do mais, isso daria uma dor de cabeça imensa. Primeiramente as empresas alegariam que teriam mais custos com servidores e técnicos pra manter esse histórico. Como consequência, poderiam até aumentar os preços um pouco usando isso como desculpa.

Secundariamente, teria o problema de como implementar isso. As lojas poderiam simplesmente botar discretamente a opção de histórico de preços. Aí você diria que tem que padronizar, mas os sites usam plataformas diferentes, com linguagens diferentes. Poderia gerar bugs, as empresas serem forçadas a gastarem mais com TI, aí elas se juntariam e diriam que não fariam isso. Aí o Estado as forçaria… * sobe o hino da Rússia Soviética * Tá vendo aonde dá? hahahaha

Se fala do Ryzen 5 1600 AF, manda uma abraço porque já acabou o estoque nas principais lojas. Você até encontra em algumas lojas por aí por um preço absurdo que, obviamente, não vale a pena.

Uma opção seria o 2600, mas também já está “fora de circulação”. Aí nesse caso entraria como opção o 3300X, mas adivinha? Pois é. Só nos resta o 3100. É torcer pra os estoques durarem até a BF ou então os estoques serem preenchidos (e não renovados, pois é diferente).

Mas essa segunda é muito difícil de acontecer, dado o período de baixa produção por causa da pandemia, agora que eles estão voltando vão focar na fabricação dos 5000. Faz todo sentido do ponto de vista de negócios. Talvez tenha mais uns lotes que já haviam sidos pré-fabricados, mas o foco vai ser nos 5000, principalmente pro Natal. Depois então nem se fala…

1 Curtida

Mesmo com o dólar subindo toda hora vc acha que compensa a espera? Já fazia isso com eletrodomésticos, que sempre tem aquelas promoções de renovação de estoque, mas com componentes de informática vc acha que vale tbm?

É mesmo, o 1600 AF agora tá direito ficando em falta, sendo reposto e já esgotando na loja que explode. O jeito vai ser ficar monitorando o preço desses que você falou.

Eu acho que sim porque aconteceu comigo, comprei em janeiro desse ano depois de passar por crise de mineração que subiu preço de placa, crise de alta de memorias Ram, Dolar alto também, e foi em janeiro que comprei meu Pc com um preço menos caro, Se PODER esperar, espere, se for urgente compre.

2 Curtidas

E é muito fácil burlar as extensões. A Amazon por exemplo faz muita promoção relâmpago, que não é contabilizado pelas extensões.

Exemplo, o produto custa 399
Na promoção relâmpago fica 179
Mas é exibido na página como um novo preço, aí pra extensão o valor que segue valendo é o antigo de 399. Podiam trabalhar nisso.

Eu agora estou preocupado é se vai ter algo pra vender na BF. O Ryzen 3100 já esgotou na Kabum e muito em breve deve esgotar na Pichau.

Eu estou acompanhando os preços nas lojas já há algum tempo, não está tendo reposição. Pelo menos não que eu tenha visto e eu tenho conferido os sites quase que diariamente, então…

O jeito é torcer pra eles estarem segurando estoque pra descarregarem na BF ou fazerem a reposição a tempo. Porque vou lhe contar, se não tiver, vai ser um BF muito ruim e depois só teremos os Ryzen 5000 custando absurdos. Só de pensar na possibilidade eu fico triste. (⌣́_⌣̀)

O ryzen 5 fica indispoível e volta a fica disponível na kabum, não seria reposição?

Não acho que estão segurando pra BF, principalmente a Kabum que ama subir os preços. As opções estão ficando escassas.

Essa semana a Kabum colocou a mobo ab350 por 480, sendo que na semana passada vendeu pelo preço “promocional” de 516. Quem comprou na semana passada deve tá putaço.

Tu se refere à Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2?
Se for, quem deve estar feliz sou eu… acho que paguei 570. D:

Meus sentimentos, cara :pensive:

Eu parei de comprar na Black Friday faz 2 anos, prefiro não alimentar essa falsa estatística que isso funciona aqui, quando eles verem os números caindo nessa época, não terão escolha e vão perceber que o povo acordou

Acho que depende muito do que você está procurando, nos últimos 2 anos encontrei boas promoções de móveis, roupas, TV e serviços (PSN Plus, Planos de celular…).

1 Curtida

Eu digo no geral. Os Ryzen 1600 AF, 2600, 3100 e 3300X não voltaram. Eu cheguei a cadastrar meu email pra me avisarem e nada. Minto, cheguei a receber um email sobre o 3100, cliquei na hora, fui seco e… Ainda mostrava esgotado. Por isso penso que talvez eles estejam segurando, sei lá.

Foi um erro, claro. Mas de que tipo? Deu um bug e o sistema disparou erroneamente ou chegou no estoque mais não foi colocado a venda ainda? Fica a dúvida.

Quero pegar da linha 400, pra poder estender a vida útil do pc, podendo atualizar o processador mais pra frente.

Sei lá, EU acredito que o AM4 esteja no fim da sua vida… sendo o Ryzen série 5000 a ultima novidade pra esse socket. (O AM4 já tem 4 anos e que eu lembre, a AMD só prometeu usar o AM4 até 2020.)

1 Curtida

Não é da BF, mas comprei na loja da xiaomi no Ali a mi band 5 por 170.
Paguei dia 13, vamos ver quando chega

Ontem:

Infelizmente a Black Fraude no Brasil com metade do dobro ainda é muito forte, principalmente porque aqui a Black Friday não tem a mesma lógica dos EUA.

Além disso, as coisas que consumimos de maior valor, como eletrônicos, em grande parte são importados, e o Dólar não está ajudando nestes últimos tempos. A conta simplesmente não fecha.

A dica é colocar tudo o que deseja com alertas de preços para o valor desejado. Quando apitar a notificação, já sabe que realmente tá valendo a pena.

Mas a título de curiosidade @glopesmartins, assino uma ferramenta que todo ano eles oferecem um desconto de 30% na primeira semana de Novembro, depois o preço volta ao normal, e na Black Friday a oferta cai pra 20%.

Sinceramente não entendi a lógica, mas eles são justos o suficiente para avisar que a oferta da Black Friday não será melhor que o desconto de 30%.

2 Curtidas

Cara, não confia nesse preço de 1.100. Você teve a chance de abrir o site e ver se tava nesse valor? Eu parei de usar a extensão pq ela direto fazia isso, eu deixava uma aba aberta na página do produto, via que não caía pra esse preço, mas ainda assim a extensão dizia que caiu. Fora os vários e-mails dizendo que um preço tinha caído, quando tava tudo igual.

Agora eu tô usando o promobit pra acompanhar as variações e as promoções, mais confiável do que a extensão.

2 Curtidas

Ver, não vi. Mas acho que tava sim nesse preço. O que me fez ficar revoltado por ter pago 1200 numa 1650 à uns meses… hahaha

Só pra tirar a dúvida joguei no promobit pra ver se rolou algum anúncio nesse valor e não teve. Foi fake news da extensão mesmo, pode largar a revolta que o preço não chegou naquele patamar kkkk