Viu alguma loja subindo de preço recentemente? | Black Fraude

Estamos perto da black friday e lá vamos nós! :broom:

Estou algum tempo, cerca de 2-3 meses, monitorando a loja que é um estouro em busca de peças pra pc. Eis que agora em outubro, o mesmo setup que chegou a bater um pouco mais de R$1.900 subiu pra quase R$2.400(!).

Sei que com a pandemia não está fácil pra ninguém, inclusive pras lojas. Parafraseando aquele meme “já estava ruim antes, agora parece que piorou”. Mas nada justifica essa prática desonesta de aumentar os preços logo antes da black friday, pra logo na mesma parecer estarem dando um descontão.

Eu esperava isso de lojas menores, não de uma das maiores lojas de eletrônicos do brasil. E você, viu alguma loja subindo incrivelmente os preços recentemente?

Infelizmente a Kabum é uma que anda fazendo muito disso nos últimos meses, passei o ano acompanhando preço de peças para montar o setup da minha namorada… e mano, tem muita coisa que subiu mais de 30% fácil

3 Curtidas

O pior é que o dolar tem subido pacas, e as lojas tem de se preparar para comprar estoque novo… ai aumenta mesmo. Mês passado estava estabilizado em 5.25~5.35… agora “estabilizou” em 5,60-5,70… 30 centavos à mais por dólar não parecer muito, mas numa peça de digamos, 300 dólares, já dá uma diferença de 90 reais. (porém não será repassado “apenas” 90 reais…)

Mas tem umas lojas que começam à aumentar dois meses antes do Black Friday mesmo… a Kabum é uma delas…

1 Curtida

Vejo muita gente montando PC com peças importadas do Aliexpress. O preço é bem menor que o preço praticado aquim

Pois é, mas não tem mais compensado na parte das GPUs usadas… Antes uma RX570 4GB (não é a melhor, mas dava para brincar bastante já) era 600 reais, agora tá 1100… sendo que a 1650 OC 4GB NOVA do Ryzen saiu praticamente isso… (e o fan pifou no começo do mês, voltou da garantia ontem)

2 Curtidas

comprar e esperar meses para talvez não ser barrado e talvez chegar não rolava ;/

foi bons meses pesquisando e esperando algumas promoções, valeu pelo menos

1 Curtida

Ah, mas é um tanto curioso, pra dizer o mínimo, subir os preços justamente a um mês da Black Friday. Se a questão fosse o dólar, eles deveriam ter aumentado antes, pois esse patamar de R$5,60 aconteceu em agosto. Mas, vamos dar o benefício da dúvida…

Acho que só vale a pena quando você tem grana pra perder, porque pode ser tributado e se estragar rápido você compra outro. Necessário instável, com dólar alto, prefiro ficar com “minha” RMA. rsrs

Muita gente em sites de promoções preferindo aguardar a BF do que pegar qualquer promoção agora, inclusive eu. Espero não quebrarmos a cara… :cold_sweat:

1 Curtida

Nem sempre tu compra estoque novo

Aqui em Manaus, uma das maiores lojas de departamento da cidade, tá aumentando os preços de smartphones absurdamente. Uma Galaxy A21s que estava custando cerca de 1600 um mês atrás, hoje tá na casa dos 2000 reais.

Eu tenho olhado alguns eletrodomésticos/eletroportáteis e todos estão mais caros, tendo subido o preço nas últimas semanas. Não sei se realmente é o fator alta do dólar que está sendo repassado ou o fator Black Friday, talvez um pouco de ambos. O problema é que vou morar sozinho a partir do mês que vem e tô me sentindo trouxa por ter que comprar nesse momento, porém não dá pra esperar o Black Friday até o fim do mês pra ver o que vai acontecer.

2 Curtidas

Se eu fosse tu, comprava somente o essencial no momento: geladeira e microondas/fogão.
Porque tem sim o fator Black Friday. E nesse ano, juntando com o dólar… tá lindo.

3 Curtidas

Exatamente. Por hora vou usar essa estratégia de comprar só o essencial e aos poucos vou garimpando outros items que podem esperar. Até porque depois do Black Friday começam as promoções de Natal, e depois dessa as promoções de queima de estoque pós-natal.

1 Curtida

Tô na mesma, monitorando pra trocar o PC. O Ryzen 5 1600 AF que tava de 799 na loja que explode subiu pra 838 semana passada. Tá osso.

1 Curtida

eu espero por que o mercado vai melhorar a partir de início do ano, Depois das compras de natal os preços caem, então irei comprar no Janeiro/fevereiro que são melhores meses para montar pc.

Esse é um CPU com um desempenho MUITO bom. Só que eu paguei 699 no meu… começo do ano se não me engano custava 499… :’(
Quero nem ver quando chegar o 5600X/5950X aqui no Brasil…

Uma coisa que tem subido pacas é o preço dos fans/coolers… Começo do ano dava pra comprar CoolerMaster/Corsair 120mm por 30 reais, tá 85 agora.

Pois é, placa mãe tbm tá um absurdo.

É, só que tem pessoas que precisam do pc pra trabalho e não dá pra ficar esperando até o ano que vem, é a triste realidade.

Eu também estou monitorando ele desde quando custava menos um pouco que 799 reais. Não comprei porque faltava cerca de 2 meses pra BF, então resolvi esperar. Espero não quebrar a cara.

Esse é o último processador que tem um bom custo-benefício pra quem trabalha com edição e etc. As lojas sabem disso, por isso os preços altos. Tenho a impressão que pode acabar os estoques na BF (mais tardar, até o Natal). Depois disso você vai precisar desembolsar um dinheiro se quiser algo parecido.

De vez em quando tem promoções pontuais. O problema é que quase ninguém compra peça por peça por causa do frete, que no acumulado acaba “matando” os descontos. Então a grande maioria prefere comprar tudo junto. Só que sempre que tem um item que você quer em promoção e o resto tá caro! Não adianta de nada! Claro, isso é uma estratégia de vendas.

1 Curtida

O Ryzen 5 agora subiu pra 899, o negócio vai ser feio nessa BF.

quem eu vi subindo preço drasticamente foi a PSN

Uma dica é comprar usado e ir levando, principalmente eletrodomésticos. Eu tive a sorte de comprar apartamento e fazer reforma no ano passado, ali por julho/agosto e me mudei em fevereiro desse ano. Peguei o imóvel quando o mercado tava começando a reaquecer e a reforma não ficou cara pq não tava com esse problema de falta de estoque e demanda aquecida por material de construção. Hoje eu jamais compraria coisa nova, a não ser que fosse indispensável (tipo um fogão de embutir etc)

4 Curtidas