Vírus no HD Externo, já fiz várias tentativas de resolver e nada

Resumindo: tenho 2 hd externo seagate, e um deles se encontra com uma espécie de vírus, onde o PC fica lento ao conectar o hd externo no usb, e todos os processos que tento dirigir a esse HD como por exemplo botão direito em cima, propriedades, ele demora para abrir, e aparece assim:

não aparece nenhuma outra informação como “segurança, privacidade”
e quando tento executar comandos direcionados a ele, simplesmente me informa que não tenho privilégios administrativos, já segui diversos tutoriais no youtube e nada, até tentei formata-lo usando o xbox, e um outro PC, e o problema ainda assim persiste.
Obs: não consigo acessar o hd externo de nenhuma forma, mesmo clicando em formatar, não carrega nada, e por algum motivo, o PC em si, só volta ao normal, sem a “lentidão”, quando eu removo o HD externo.

Tem certeza que é vírus? O que você descreveu tá mais com cara de um HD morto ou prestes a morrer, especialmente se aconteceu a mesma coisa no outro PC e no Xbox que você testou…

4 curtidas

Teu virus se chama HD morto.
Roda o CrystalDiskInfo para ver se aparece algo…

Outra coisa, aquela controladora do Seagate costuma dar problema, porém as vezes o HD ainda tá bom… se tu não se importar em perder a garantia (caso ainda tenha), dá para abrir o HD externo, tirar o HD dele e ligar na placa mãe pra ver se funciona.

2 curtidas

A pastinha com conteúdo proibido ali no cantinho como se ninguém fosse ver… :face_with_monocle:

`image
o hd é reconhecido, porém não consigo formatar, nem adiciona-lo como unidade de disco através da formatação de disco, e pra piorar, aparece como disco local.

Baixa o Ubuntu, cria um pendrive de instalação, inicia o pc dando boot no pendrive e iniciando o Ubuntu para teste, conecta o seu HD externo e usa o utilitário de disco do Ubuntu para formatar ele.
Caso não funcione provavelmente o disco esta corrompido.
Há utilitário de diagnóstico de disco para Linux/Ubuntu, da uma pesquisada como instalar e testar nessa mesma inicialização que fez pelo pendrive
Espero ter ajudado.
Abraços.

Então… o meu Seagate Backup Plus tem um problema pentelho… aquele controlador dele tá meio desgastado e hora e meia desconecta no uso… mas continua aparecendo ai… mesmo que o disco não apareça…

Eu falei pra tu usar o CrystalDiskInfo por uma razão… CrystalDiskInfo - Crystal Dew World [en]

Além disso, esses HDs externos são compostos por 3 partes: case, controladora e HD de notebook… por isso que eu mencionei perder a garantia, porém antes falei para rodar o CrystalDiskInfo.