Vírus em usuário do Google Chrome

Pessoal, blz? Seguinte:

No notebook da minha esposa o Google Chrome tem 3 usuários; um meu pessoal, outro dela pessoal e um segundo dela profissional, que é atrelado ao município do qual ela é servidora.

O problema é que ao acessar esse usuário e apenas este começam a pipocar na central de mensagens (aquela barra lateral) do windows 11 dela pop-ups e propagandas inconvenientes característicos de adware, malware etc.

Outra questão é que esse usuário profissional dela (de email .edu) foi instalado pelo gestor dela (algo como o TI da secretaria de educação) e eu não consegui fazer muita coisa no dispositivo dela.

Alguém já passou por isso?

No perfil do Chrome que está mandando as notificações, vá em Configurações => Privacidade e Segurança => Configurações do site => Notificações. Nesta página vai ter uma lista de sites que foram autorizados a enviar notificações, bloqueie todos os que você não reconhecer que essas notificações param de chegar…

3 curtidas

E de preferencia limpe os dados desses sites tbm em chrome://settings/content/all

1 curtida

Nossa, tava tudo liberado pra essa porcaria :scream:

Obrigado

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.