ViraTexto é um chatbot de WhatsApp que converte áudios em texto

1 curtida

Deveria ser um recurso nativo. Ponto final.

1 curtida

O artigo tem um erro. Um grande erro: em nenhum momento o autor mencionou (lembrou) que as pessoas mais beneficiadas por esse chatbot são as pessoas surdas e deficientes auditivos.

Segundo último grande censo do IBGE, há mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, sendo mais de 2,7 milhões são totalmente surdas. É muita gente para deixar passar despercebida.

O autor perdeu uma grande oportunidade de divulgar uma função de acessibilidade (dentro do maior mensageiro do mundo) para esses tantos milhões de brasileiros que tanto sofrem pela dificuldade de comunicação.

Sei como é ser ouvinte e sei como é ser surdo.
E os surdos (deficientes autidivos) não são invisíveis.

Por favor, adicionem os metadados e palavras-chave para que o artigo seja encontrado nas buscas por quem precisa de tal função.

1 curtida

Oi, tudo bem? :slight_smile:

Isso é verdade!

Incluí a informação no texto.

Muito obrigado pela observação! :slight_smile:

2 curtidas

Olá boa tarde. Vocês acham que isso não impactaria negativamente na privacidade do usuário da ferramenta?

“O Telegram também oferece o recurso de maneira nativa. A ferramenta, todavia, está limitada aos assinantes do [Premium]… Para assinar, as mensalidades começam em R$ 12,49 e variam de acordo com a plataforma.”

O Bot @voicybot no Telegram manda um abraço e grátis…

1 curtida

E esses bots já existem há anos

Antes tarde do que mais tarde.

Como não utilizo Telegram não posso comparar com o bot nativo deles, mas estou testando o ViraTexto e, até agora, de forma geral, achei a qualidade das transcrições ruim. Varia bastante de acordo com o modo com que a pessoa grava a mensagem (entonação, volume da fala, barulho de fundo etc). Mesmo em gravações de boa qualidade a transcrição peca bastante no entendimento de algumas palavras.

Edit: gramática.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.