Vilão da bateria: Instagram deve ser atualizado imediatamente, diz Google

3 Likes

Pode ate ser isso mas nao é só isso. Nao tenho insta no meu s23 e a bateria ta um horror. Eu culpo a falta de otimizacao da Samsung.

3 Likes

Tive problema parecido no S20FE com o aplicativo do Xwitter. Desinstalei ele e o celular voltou ao normal. Não tive problema com o Instragram.

1 Like

No meu caso com S23+, acho que o maior ofensor era o Google Play Services pois a bateria estava sumindo num piscar de olhos. Não consigo dizer se agora está igual antes do problema, mas está aceitável depois de atualizá-lo

Não tenho Instagram nem Threads

Ainda não atualizei pra OneUI 7 por receio de afetar também a bateria

1 Like

Eu tenho o s24 que com o instagram tradicional, com 4 horas de tela consumia mais de 60% da bateria, desinstalei e instalei o instagram lite e com as mesmas 4 horas de tela ele ta consumindo cerca de 16%, sem contar que quando eu tava com o Instagram instalado o celular tinha picos de super aquecimento, coisa que nao percebi depois que desinstalei e instalei a versao lite

2 Likes

Aqui no meu Edge 30 Pro continua o mesmo problema. Já vi a bateria sair de 30% pra 4% e, o que já era ruim, agora o telefone não dura nem 6 horas sem carregar de novo 100%. Agora mesmo, sai do trabalho 18h, 100% e fui pra casa, mal fiz nada e já tá em 70%

Os grandes vilões das baterias são os aplicativos de redes sociais, falo isso a anos em tudo que é post sobre gasto exagerado de bateria.

4 Likes

Acessar rede social só via web. Simples assim. Tira do vetor esses apps.

4 Likes

O que mais me deixa intrigado é pq o sistema não acusa o que mais está gastando a bateria. A gente abre as configurações de bateria e encontra tudo completamente normal.

Se há algo gastando tanto a bateria em background, o sistema deveria acusar com a devida porcentagem. A menos que tais aplicativos “escondam” isso do diagnóstico do sistema.

7 Likes

Falta de otimização como? Não tem nenhuma diferença

Todo S.O. posterior ao original de um celular quando foi lançado nao recebe a mesma otimizacao. Parece que fazem o novo S.O. para que apenas funcione sem problemas, sem otimizar. Isso que quis dizer.