Vídeos da timeline do Instagram congelando

Galera, mais alguém tem enfrentado este problema? Comigo tem quase 1 ano que acontece e tenho amigos e familiares que reportam o mesmo e nenhuma atualização resolve isso.

O bug:
Enquanto estamos rolando a timeline, os vídeos simplesmente congelam a imagem e apenas o áudio permanece tocando. É necessário clicar no vídeo pra ir pro módulo exclusivo do vídeo ou ir para o próximo e voltar no que quer assistir para reproduzir.

É extremamente irritante e já me fez reduzir muito o uso do app, pq o que era pra ser um momento de relaxar para ver vídeos, acaba virando estresse rs.

É inacreditável um problema que ocorre com tanta gente não ser percebido pelos devs.
Ou será que tem acontecido apenas na minha bolha? Acontece com mais alguém aí? Já conseguiram resolver de alguma forma, alguma dica?

Os bugs misteriosos do Instagram.
Por aqui, tem um bug nos stories especificamente de uma conta, que eles não se reproduzem sequencialmente. Preciso ficar voltando pro anterior, pro próximo reproduzir.

Sinceramente, acho que eles até sabem que ocorrem esse tipo de problema, mas não estão muito preocupados. No seu caso, provavelmente é porque eles estão priorizando o “feed de vídeos” então não dão bola pro feed principal.

Seria interessante reportar os bugs pro Instagram: https://help.instagram.com/381579045265733 (inglês)