Videoconferência Telegram?

Recurso videoconferência, análogo aos demais apps similares, chega ao Telegram. Com limite de 30 participantes – por enquanto – , cancelamento de ruído e compartilhamento de tela, por exemplo.

Pergunto: seria potencial concorrente contra Microsoft Teams, StreamYard, Zoom e Google Meet? Falta algo mais?

1 curtida

É difícil concorrer com o Google Meet na educação e com o M$ Teams no empresarial, eles fazem parte de um pacote beeem completo.

Essa função do Telegram deve concorrer com o WhatsApp na área informal. Sempre uso o do zap quando preciso fazer uma conversa rápida e essa função de compartilhar a tela do Telegram vai ser um diferencial, mas ninguém usa, né? :v

3 curtidas

Whatsapp ainda tá devendo chamada em grupo no PC, então se o telegram conseguir entregar isso sem ser muito pesado no PC ela leva vantagem no uso pessoal, na educação e empresas quem manda é o meet e o teams pela integração com outras ferramentas.

4 curtidas

Acho difícil, se não, impossível.

Demoraram demais pra lançar e, agora, esse mercado já tá dominado pelo Meet e Teams.

Na minha faculdade usam o Meet, independente se o aluno queira ou não, mas tem pontos positivos que o Telegram ainda não tem:

Possibilidade de entrar sem necessidade de apps, apenas com um link, o que é crucial. Sem limite de participantes, possibilidade de gravar a chamada e integração com outros serviços do Google.

O Teams tbm é super focado no corporativo, tem integração com o Outlook, se n me engano, então é mais um ponto positivo.

E ainda estamos falando de pessoas que possuem uma curva de aprendizagem pequena, então mudar, em uma altura do campeonato, é algo impensável.

3 curtidas

O Telegram poderia colocar estes recursos! Seria legal que houvesse compatibilidade com YouTube para transmissões ao vivo. O StreamYard é ainda utilizado para isso.

1 curtida

Não acho que seja o foco do Telegram incorporar tantos recursos, que poderia deixar o app pesado. Pra mim são destinados a situações diferentes. Videoconferência no whats e telegram é algo casual e informal pra fazer com a família e amigos. Meet e Teams tem outro público, que é o educacional e corporativo, onde esses recursos fazem mais sentido (gravar a videoconferência, integração com outros apps, maior número de participantes, etc).

3 curtidas

Eu concordo, mas vejo uma mudança nisso e que não sei se vai pegar. O próprio Facetime da Apple já pode agendar reuniões com links q podem ser utilizados até por pessoas que não usam nenhum produto da Apple, seja mobile ou PC/Desktop.

No caso do Whatsapp e do Telegram, isso vai acabar gerando apps mais pesados, o que não acho legal.

2 curtidas

Também acho válido os apps que usam rede local, o Samsung Flow transfere numa faixa de 10MB/s.

Brasileiro adora juntar tudo e fazer uma maçaroca (vide All-in-One WhatsApp)

1 curtida

Não entendi.

Ele quis dizer que o WhatsApp está incorporando muitas funções, e ficando cada vez mais pesado…

1 curtida

O que falar dos chineses então, com seus super aplicativos que tem até mini-aplicativo dentro do aplicativo. Uma desgraça de aplicativos inflados.

1 curtida

WeChat é praticamente um sistema operacional já kk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.