Videoconferencia: qual melhor app?

em tempos de home-office o assunto ta em alta… qual o melhor app gratuito atualmente?

Zoom? Hangouts? Google Duo? outros?

A ideia é ser multiplataforma, podendo funcionar em PCs, Macs, Android e iPhones… e podendo suportar pelo menos uns 10 usuários simultâneos… e se tiver a opção de mostrar a tela do PC (pra ficar projetando uma apresentação de slides, por exemplo) seria melhor ainda…

Quem puder dar uma dica, sou mto grato! :smiley: valeu

Gostei muito do houseparty! Qualidade da imagem muito boa,pouco travamento e ainda tem os joguinhos que fazem passar o tempo. O único porém que é todo em inglês,na hora dos jogos pode atrapalhar um pouco. Mas no geral a minha experiência com o app foi boa.

Gosto muito do Google Hangouts e do Zoom. Também uso bastante o WhatsApp, porque facilita um pouco quando se está com pressa.

O Skype liberou uma feature muito boa que permite chamadas de vídeo com várias pessoas somente através do link, algo bem similar ao que o Zoom fazia. Eu nunca testei essa função, mas creio que funcione da mesma forma que o Skype tradicional, portanto, é compatível com o espelhamento de tela tbm.

O Duo é pra videochamadas e não videoconferência. Embora ele faça ligações com múltiplos usuários, esse não é o foco e ele nem permite tantos assim.

Recomendo o Jitsi.

Cara, eu recomendo muito o microsoft teams. Ele tem uma suite muito boa de troca de arquivos e mensagens integradas, alem de ser excelente em video conferência

A gente fez essa lista aqui. Dá pra saber se podem compartilhar a tela e qual o limite de usuários.

2 curtidas

O AnyMeeting tem uma proposta interessante e está free até 2021. Possui anotações em tela e permite tranferir controle para participantes.

Recebi recomendação do Jitsi de outra pessoa. Mas nunca experimentei.

Atualmente tenho dado preferência ao Discord ou Skype.

Também uso o Whereby quando preciso falar com alguém rapidamente e a pessoa não tem Discord e nem Skype.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.