Vídeo da Xiaomi avisa: não adianta passar pasta de dente na tela quebrada do celular

E tem gente q pergunta pq na embalagem de ovo tem escrito “contém ovo” (além de servir pra evitar possíveis processinhos) XD

7 curtidas

Pelo que lembro isso do “contém ovo” é simplesmente uma lei da anvisa de 2015 pra alergênicos. Não é só em ovo.

2 curtidas

Foi só exemplo, claro.

Provavelmente tbm é XD

3 curtidas

Só usar uma pasta como a Natural sem parabéns e sem flúor, não faz milagre, porém ajuda bastante as pasta tradicional com seus tóxicos de fato faz mal em todos sentidos como diz meu prof Lair Ribeiro.

Meus Deus! Voltei em 2012 com essa assunto. Nem sabia que ainda havia essa lenda. Kkkkkk

Essa galera pelo visto também usavam pasta de dente em CDs pra tirar os arranhões.

Pior que em cd funcionava, mas tinha de ter um daqueles coisa de polimento pra esfregar ela.

Muito melhor colocar o celular no microondas por 5min, depois de 5min o vidro esquenta tanto que começa a virar líquido e a rachadura desaparece. Assim que terminar os 5min o telefone deve ser jogado num recipiente com água gelada e sal por 10min. O sal ajuda os cristais de nióbio a se fundirem não permitindo que as rachaduras voltem.

Em CD não tinha problema porque a ideia da pasta é exatamente essa, polir a superfície pra tirar os riscos mais superficiais. Basicamente como é feito em lataria de carro.
Ou seja, você desgasta a camada mais superficial do CD pra uniformizar tudo. E como no CD a camada polida serve basicamente como uma forma de proteção simples e sem tratamento (já que os dados estão salvos na camada oposta), não tem problema desgastar a parte riscada.

Sendo assim, não é difícil entender o motivo de ser uma ideia sem noção fazer isso na tela do celular.

1 curtida

image

1 curtida