Viagens de Uber geram 69% mais poluição que outros meios de transporte

Originally published at: https://tecnoblog.net/326764/viagens-de-uber-geram-69-mais-poluicao-que-outros-meios-de-transporte/

Uber gera até mais poluição que carro particular; pesquisadores recomendam migração para elétricos

Coisas que só serão resolvidas por iniciativa da empresa ou canetada governamental no futuro.

1 curtida

O tipo de “pesquisa” totalmente dispensável ou pior: totalmente alheia à realidade de uma forma geral.

Da matéria:

“muitos passageiros pegariam transporte público, caminhariam, andariam de bicicleta ou desistiriam da viagem”

E como faz em uma cidade como São Paulo, onde a oferta de transporte coletivo é precária e/ou insuficiente? No caso da bicicleta ou da caminhada: os ciclistas e/ou pedestres vão ter que se submeter à ruas e calçadas mal conservadas e/ou inexistentes? E se desistir da viagem NÃO for uma opção?

A minha curiosidade é em saber o quanto esses “pesquisadores” foram à campo pra conhecer a realidade do transporte de uma forma geral. Porque do pouco que eu conheço de estatística, quanto menor o número de dados, mais imprecisa a pesquisa vai ser. E no caso tudo indica pra falta.

1 curtida

Primeira coisa que pensei quando vi o titulo do artigo, lendo ele então. A pesquisa falha completamente ao considerar que se não fosse o Uber, as pessoas iriam usar meios coletivos ou individuais não-poluentes.

Na realidade Brasileira, a galera tá é parando de usar carros próprios.

Outra: onde que motoristas ficam andando pra procurar passageiros? Vai morrer de fome se fizer isso. Vai gastar todo o lucro em combustível. Geralmente os motoristas ficam parados esperando corrida, ainda mais em lugares movimentados.

3 curtidas

Será que eles colocaram nessa conta aí o tempo que os motoristas normais demoram para estacionar?

1 curtida

Mais que isso, qual o impacto econômico dessa dificuldade de locomoção? que movimentação no comércio gerou essa facilidade em pegar um transporte e ir para uma loja, lanchonete, bar… ? O viés ambiental naturalmente é importante, mas a pesquisa foca na causa com pouca apresentação de discussões sobre os resultados, mais um artigo feito por ecochatos (sem ignorar a importância do desenvolvimento sustentavel) que pesa justamente na população mais pobre os problemas do mundo.

2 curtidas

Agora pergunta pra um “avista” se ele prefere andar de Uber ou de ônibus…

1 curtida

Este tema é mais polêmico que aquele “outro” assunto polêmico que todos devem lembrar.
Tal recomendação para veículos elétricos não seria uma opção um tanto quanto preguiçosa?
O embasamento de tal sugestão é tão simples quanto a temática do assunto por inteiro, chega a dar sono e determinadas situações.

:speaking_head:

2 curtidas

é culpar como sempre quem precisa trabalhar, são profissionais nisso.

1 curtida

Eles colocaram na conta que com o advento dos transportes por aplicativo muitas pessoas estão deixando seus carros em casa e isso pode diminuir o trânsito da hora do rush, favorecendo a diminuição da emissão de gases?

Existe uma canetada governamental que me impede de ajudar na gasolina caso eu pegue carona. Salvo raras exceções, a função do governo é atrapalhar. (Código Civil, Lei 10.406/2002, artigo 736.)

Espero que não tenha parecido que eu penso isso, não considero canetada algo bom, apresentei a unica forma de “resolver” rápido a situação, pois não estão mirando na causa do problema e sim apenas do problema em si. Foi mais um comentário ironico.

O buraco é bem mais embaixo.
Começa pelos planos diretores das grandes cidades, q comumente reduzem o coeficiente de aproveitamento dos bairros, fazendo a cidade se espraiar gerando, com isso, aumento de custos com deslocamento.
Tem muito lobby envolvido nisso.

2 curtidas

Porque vegano não come carne mais anda de carro movido a combustível fóssil.
Perguntei isto a um vizinho ele virou a cara.

1 curtida

Coitados dos dinossauros e das bactérias né? :grin::grin::grin:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.