Verificações coloridas: contas do Twitter terão selo dourado, cinza e azul

2 curtidas

Bom, menos confusão por hora. E sim, precisam levar adiante uma (segunda?) identificação que diga que uma personalidade ou empresa seja de fato ela.

E ainda mais feliz vendo gente com raiva e rangendo dentes porque acabou a farra do “verificado” sem motivo aparente pra várias contas e nenhuma transparência em quem tinha direito em ganhar o selo ou em como ser verificado exceto se fosse figura pública.

4 curtidas

será feito manualmente, então deve demorar até acharem um jeito de automatizar uma parte do serviço

1 curtida

Sim, isso eu li. Mas mesmo assim o que vai distinguir um perfil de uma figura pública de um de uma pessoa comum que vai assinar pra ter o selo? Tem gente que tem o mesmo nome de batismo e registro de nascimento de figura pública famosa. Daí basta a pessoa “comum” colocar o mesmo nome da famosa e a confusão está feita. Nisso eu quero que o Twitter leve adiante uma segunda forma de distinguir uma figura pública.

EDIT: uma forma interesante seria criar um selo como tem em canais de músicos no Youtube. Eles recebem o símbolo ♪ pra diferenciá-los.

Para empresas e poder público as coisas ficam um pouco menos difíceis porque registro de empresa tem nome e identificador numérico únicos. Então não daria pra “fingir” ser uma outra empresa na plataforma. Já poder público então, tem todo o paranauê de documentos públicos e tal para endossar.

para pessoa publica, famosas ou comum seria bom mesmo fazer essa diferenciação, um porém que vejo vão ser as bolhas que talvez possa atrapalhar.

também seria bom, até ajudaria a classe de artista.

empresas e governos, aqui vejo que seria bem mais fácil autotomizar uma parte do serviço, poderia passar para o país ou matriz da empresa ou conglomerado e esse incluiria o restante e a cobrança seria automatizada também. Tipo, a Volkswagen matriz seria verificada, e ela fariaa verificação das outras Volkwagens nacionais, podendo incluir executivos, diretores ou algo assim.

twitter (já é) vai ser um fracasso. ele não vai conseguir repor nem metade da receita perdida com os anunciantes de se debandaram da plataforma

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.