Verificação de duas etapas Google

Boa noite, pessoal! Gostaria de saber se é possível alterar a segunda etapa padrão de validação do google, quando entramos em nossa conta. Eu queria que toda vez que alguém tentasse entrar na minha conta aparecesse a opção de por o código do google authenticator e não a “solicitação do google (padrão)”. Isso seria possível?

gostaria dessa opção aí.


Essa opção é a padrão do google, será que teria como altera-lá ?

Possível é, pois na minha conta o padrão esta setado para ser a minha yubico, só não sei como fiz isso xD

Quanto foi essa Yubikey?

Na época foi um pouco menos de 200 reais, 40 dollares dela mais 10 dollares de frete.

1 curtida

Rsrs, Estou mexendo aqui e até agora nada. Não importa qual opção eu seto, sempre a opção do google é validada como a segunda etapa e é definida como padrão.
Será que não tem como definir outro método de validação por duas etapas mesmo?

Como disse não sei como fiz, talvez ele considere a chave yubikey mais segura e por isso coloque ela como padrão, mas o meu esta assim:

1 curtida

O meu fica ativo para os smartphone conectados a conta.
Tbm queria tirar.

E @jose.antonio pelo que vi nessa materia do proprio TB, o google ativou essa opção como padrão en todas as contas que não tinham um metodo de 2FA configurado.

Além disso @jose.antonio na sua imagem da para ver que você não tem um autenticador configurado, faça o teste e configure um, talvez só isso já basta para ele ser o novo padrão da sua conta.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.