Vendas do iPhone 13 começam no Brasil; veja os preços da Apple

1 curtida

Críticas aos preços à parte (tenho muitas), esse é o iPhone que chega mais rápido ao Brasil, eu ainda me lembro da época em que eles chegavam lá pra dezembro.

3 curtidas

Sem querer dizer que tá barato ou defender os preços, mas na verdade o mini começa em R$ 5.939,10 à vista. A notícia menciona o desconto, mas acho que esse deveria ser considerado o preço “inicial”.
A Apple parece querer esconder os valores menores aqui, deve ser pra manter o status de premium, nenhuma outra empresa faz isso.

5 curtidas

Mimimi dólar Apple mimimi.

Mas pra quem tem coragem de investir (sim, é um investimento), você vende ele daqui 1 ano USADO por coisa de 70-80% do valor dele novo. Claro, se estiver imaculado. Coisa que você consegue com uma boa capa e uma boa película.

Agora se você pega um Android hoje (supondo que seja em preço de lançamento), daqui 1 ano ele novo vai valer 50% menos.

Eu? Não tenho coragem de pagar o preço mesmo sabendo que daqui 1 ano vou resgatar boa parte do que paguei nele vendendo usado.

Na minha terra investimento é aquilo que tem a mínima chance de trazer algum lucro, não tem nada com o fato de desvalorizar menos. Mesmo que o iPhone tenha, hipoteticamente, 50 reais de desvalorização por ano, vc vai perder dinheiro, nunca vai comprar um iPhone e vender mais caro do que comprou, logo a chance de lucro é zero. Isso vale pra tudo exceto imóveis, terrenos, investimentos financeiros como bolsa, tesouro, ações etc.

12 curtidas

Já pra mim investimento é gasto feito visando a geração de renda.
Então você alugar ou comprar um carro pra trabalhar em aplicativo de carona ou entrega é um investimento. Assim como você comprar uma batedeira pra fazer bolo e vender ou comprar um smartphone pra usar o Whatsapp em atendimento ao cliente. Ou comprar um terreno/imóvel pra construir/reformar e revender depois.

Mas comprar hoje pra usar e vender no futuro, realmente não entra como investimento. Se vender com lucro no futuro é por pura sorte.

2 curtidas

Concordo, porém não acho que esse seja o sentido que as pessoas comuns atribuem a um smartphone caro, quando falam de investimento. Diferente de um profissional que lida com mídias sociais, onde o smartphone é sua principal ferramenta de interação com o usuário.

Entra mais como um investimento de satisfação pessoal, e todo o resto (melhorias) passa a ser subjetivo. Tem quem goste de atualizar meramente por status de ter o lançamento, outros pela câmera sutilmente melhor. A verdade é que ninguém precisa trocar todo ano, então o que a pessoa vai usar pra se alto convencer é bem particular, porque tirando bateria que degrada, a vida útil de um iPhone é artificialmente entendida pela Apple, justamente por dar pequenos saltos geracionais.

2 curtidas

Típico comentário de fanboy. A Apple cobra esses valores absurdos justamente por ter gente com essa concepção aqui, infelizmente.

9 curtidas

Não dá pra defender.

2 curtidas

Típico comentário de hater gratuito. Negócio bom é pagar R$ 15.000 em um Galaxy Fold pra daqui 1 ano ele valer nem metade disso.

Pelo contrário, quem paga 15k em um Samsung é tão retardado quanto quem paga isso em um iPhone. A hora que pessoas como você, pararem de romantizar esses abusos, a gente melhora como sociedade.

6 curtidas

Não sou romântico, sou realista. iPhone pode ter todos os defeitos do mundo (pros haters) mas perder valor não é um deles. E da semana passada 2 notícias em torno do iPhone. Então você poder argumentar à vontade contra que você vai ser só mais uma voz na multidão raivosa que odeia a Apple.

Se o indivíduo tem condições, porque não ?

3 curtidas

Meu caro, a questão aqui não é condição. Estou abordando o custo Brasil. Será que é tão difícil entender isso, ou vocês se esforçam pra defender uma marca?

3 curtidas

Curiosamente, a Apple vem dando prioridade ao Brasil nos últimos lançamentos… Tudo tem chegado aqui relativamente rápido, no máximo até a segunda leva.

Chega a ser estranho, principalmente por causa do preço.

2 curtidas

Ai que você se engana.

O iPhone 12 de 128GB chegou ao Brasil custando fucking R$8.500 e eu comprei não tem dois meses por 4500~4600 lacrado, brasileiro e vendido e entregue pelas Casas Bahia (sim, o modelo de 128GB)

Quem comprou por 8 mil vai poder vender de quanto agora?

Não sei se isso continua tão forte como diz.

Eu peguei um Note 20 por 3700 no início do ano. Até hoje, você não encontra um valor muito menor que isso.

A desvalorização existe, mas não está tão acentuada

3 curtidas

É que quanto mais fo* estiver a economia, mais as pessoas com maior poder aquisitivo se sentem especiais e aproveitam para exibir o seu status.
/pensando alto aqui

5 curtidas

Agora sim, com esse preço no iPhone 13 o preço do iPhone 12 vai baixar, barateando ainda mais o iPhone 11, fazendo com que eu tenha condições de financiar um iPhone X.

4 curtidas

Pior que você não mentiu :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Alguém conhece ou tem algum seguro pra telefone ? Eu tenho o do itau que protege a bolsa mas só cobre até R$3~4k

1 curtida