Vendas de computadores caem pelo quarto trimestre consecutivo

1 curtida

Nenhuma surpresa pra mim, vai seguir caindo ainda mais antes de estabilizar, se é que vai estabilizar algum dia, talvez só siga numa queda pequena e linear.

1 curtida

Como artigo cita empresas que vendem computadores como aqueles que tiveram baixas de vendas, devo assumir que é o mercado de computadores prontos pra uso quem está sendo afetado. Com isso, me questiono como anda o mercado de componentes de PC como um todo.
Acredito que tenha tido baixas igualmente falando, mas me indago se a porrada acabou sendo menor neste setor.
Com PCs basicamente se relegando a necessidades específicas, como gaming, produção de conteúdo, programação e dentre outros, acabo tendo a impressão que o mercado de computadores vá se relegar a se sustentar apenas com a venda de componentes avulsos ou então montagem de micro/notes sob medida.

1 curtida

Eu falei por aqui lá atrás que a “onda do M1” seria passageira, sobretudo de usuários de Macs Intel que aproveitariam a novidade e antecipar as trocas. Isso aconteceu, foram lindas reportagens de como a Apple estava “crescendo” muito acima do mercado X86…Pelo jeito o tombo veio bem maior do que o esperado, agravado pelo ambiente econômico de cortes de custos, que certamente vai levar consumidores e empresas a repensarem muito se vale a pena realmente pagar pelas etiquetas da Apple.

1 curtida

Triste pela Asus, perder para a HP :scream:, meu Asus completou 10 anos da compra este mês e está aqui aguentando firme.

Edito foto e vídeo (podendo demorar um pouco) e joguei um pouco também (inde).

Mais meu irmão teve um HP com quase os mesmos recursos i3 1 geração superior, mais as peças parecem que foram feitas com data limite para funcionar.

Po… imagina se todo mundo comprasse PC a toda hora e eles fossem tão descartáveis como celulares? q

Imagina que esses PCs vão virar tudo notebook, no lado corporativo deverá ser quase a totalidade, desktop deverá virar mercado de nicho.

HP nem considero em pegar, já tive acesso a uns, achei a qualidade baixa pelo peso da marca e fora que esquenta que é uma beleza, a exceção seria a linha Spectre, acho muito bonito essa linha da HP

2 curtidas

é bom pro inverno.

kkkkkkk mas não pro verão

verão só daqui a uns 8.5 meses.

Depende do tipo de empresa/emprego, ainda vejo bastante espaço para os desktop em fábricas, são posições de trabalho usada por mais de uma pessoa e que nunca necessita levar para casa o computador.

4 curtidas

olhando para indústria como toda, não vai ser a totalidade, diminui bastante

Da minha parte, só fico torcendo pela queda de preços! Mas acho que é esperar demais, esses caras preferem o prejuízo, mesmo!

Tive um Asus por 9 anos e vendi pro meu sogro que está com ele há 1 ano já e tá firme e forte, o note é guerreiro.