Venda de celulares no mercado cinza cresce 537% no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/321475/venda-celulares-nao-homologados-cresce-3t19/

A IDC Brasil registrou a venda de 1,2 milhão de celulares no terceiro trimestre de 2019

Já importei dois smartphones da Xiaomi por serem extremamente baratos e de boa qualidade. São baratos porque não incluem o custo Brasil. Esperando medidas drásticas do governo para barrar a entrada desses aparelhos.

4 curtidas

Uma pena que provavelmente qualquer reação vinda de agências reguladoras ou de governo seria de aumentar a taxação ou dificultar o processo de importação dos aparelhos, quando é óbvio que o problema se trata do excesso de tributação para se vender ou montar qualquer coisa internamente.

5 curtidas

Matéria toda errada, confunde celular contrabandeado com celular não homologado. TODOS os aparelhos vendidos no mercado cinza são homologados pela Anatel, se não fossem não iriam funcionar!! Eles são homologados pq são vendidos oficialmente por aqui (a Xiaomi tem até loja física), o problema é que é muito mais caro, óbvio.

Não certificados pela Anatel?? Mas, já não basta simplesmente ser aprovado por equivalentes estrangeiras?? Por que esta dupla homologação??? Ideia boba do papito estado em arrecadar e burocratizar a vida sofrida dos brasileiros!! São mais vendidos em paralelo pelo custo-benefício e tecnologias melhoradas com ótimo preço, no qual os nacionais são desfasados e caríssimos!!

Só pra constar: não homologado não quer dizer que não são bons ou que não seguem as leis do BR, mas que não foram testados a fim de certificar que estão seguindo as normas…

2 curtidas

Apenas um exemplo, irei usar o wifi.
Nos EUA as antenas wifi podem ter potência de até 30dBi ( FCC Rules and Regulations | AIR802 | 2.4 & 5 GHz Bands ), no Brasil o limite é de 20dBi e na Europa é outro valor. O motivo ? Evitar interferências entre equipamentos.

1 curtida

Sei desse entrave envolvendo equipamentos wireless : interferências!! Mas, não entendo o porquê de atrapalhar a vida já complicada dos brasileiros em possuir um smartphone BBB(Bom, Bonito e Barato)!! Fico triste!!

Eu acho que não tem como fazer isso, porque senão ia acabar impedindo turistas estrangeiros de usar smartphone no país.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.