Vem aí: Logitech MX Master 4 passa pela certificação da Anatel

Se trocarem o material dos botões e do apoio da palma da mão, pra não desgastar tão rápido, já gostei.

4 Likes

Nada tira da minha cabeça que aquela desgraça de borracha foi escolhida a dedo justamente por causa da obsolescência programada.

Eu tenho um MX Vertical que, exceto pela incrível deterioração da borracha, está absolutamente perfeito. Mas a situação é tão nojenta, que é simplesmente inviável utilizar o mouse.

cara, dá pra remover com alcool isopropilico. só testa em outra parte do mouse antes, pra ter certeza que nao deixa o plastico branco.

ou pode testar com algo menos agressivo, como desingripante

Existem alguns adesivos no Aliexpress pra contornar essa situação. Não é bonito, mas fica menos feio que o desgaste dos botões (único ponto negativo desse mouse).

O meu não tá (felizmente) nesse ponto, mas realmente a borracha tá um pouco gasta, e eu tenho desde 2021.

Vou largar isso aqui só pelas fotos

FYI o conteúdo do 1o link ja foi excluido :slight_smile:

1 Like

Estamos sabendo haha

Dado o contexto, pra mim é só mais confirmação.

1 Like

A melhor maneira de uma empresa confirmar o vazamento

3 Likes

Vamos ver se melhoram o scroll horrível do 3S

Tá usando errado, não é possível

O scroll do MX Master é de longe o melhor recurso dele.

3 Likes

usando errado… lol. é cada uma.
estou usando o MxMaster2s. Tenho esse mouse há uns seis anos. Está desintegrando mas ainda funciona.
Comprei o 3s e o scroll dele, comparado com o 2s é muito inferior. É impreciso, lento e passa uma sensação de lag. Se vc procurar no Google irá encontrar diversas reclamações.

1 Like

Tentou ajustar a sensibilidade da rolagem no Options+?

Ajustar a sensibilidade pra ele alternar entre a “catraca” e o modo “fidget spinner” faz uma boa diferença.

Compartilho da mesma opinião. No meu caso é o MX Anywhere, não o Master, mas comprei especificamente por conta do scroll MagSpeed…

2 Likes

A engenharia dessa coisa é bem incrível (vide o link aí que eu mandei antes)

1 Like

Só pra aumentar o coro, impossível falar que esse scroll é horrível.
Melhor que isso só se fosse por telepatia.

Não descarto bugs ou defeitos (estou olhando pra você, botão de gestos dos 2S e anteriores).

Sem dúvidas. Eu mesmo já tive muitos problemas com o Options+.

1 Like

Deve ter um com defeito, só pode. Tenho o 3s, literalmente o unico defeito dele é a borracha, no meu caso, a cor branca foi a pior escolha que eu poderia ter feito, mas o scroll MagSpeed compensa, é a melhor coisa já inventada pela Logitech.