Veja como fica a cobertura da Claro, TIM e Vivo com a compra da Oi Móvel

1 curtida

E pensar que muitas pessoas contam apenas com a rede 2G da Oi nas suas cidades, é uma situação lastimável, espero que cobrem das operadoras que todas as cidades tenham 4G logo, já passamos da hora disso, não é nenhum absurdo pedir que dividam as cidades sem 4G entre as operadoras e cada uma faça uma parte da cobertura.

6 curtidas

Essa cobertura da Claro é uma verdadeira porcaria. Tiro por exemplo aqui na capital, você tem que ficar praticamente ao lado da torre pra conseguir conectar no 4G. Restante do tempo é em H+ que não carrega uma mensagem no WhatsApp.
Enquanto a Tim e Vivo sempre tem a rede 4G disponível aqui na capital, São Luís.

4 curtidas

Que região vc mora? Eu uso a Claro, por onde eu passo sempre tenho 4G.

1 curtida

moro em São Luís - Maranhão.

1 curtida

Nada me tira da cabeça que aquele monte de dinheiro proveniente de multas que a Anatel abre mão de receber das operadores em troca de “investimentos” é só papo pra boi dormir. E esse número absurdo de cidades que contam somente com 2G em pleno 2022 só aumenta essa minha crença.

2 curtidas

Aqui no Espírito Santo, DDD 27, que cobre toda a região metropolitana e o Norte do Estado, já podmos escolher qual rede usar. Ja estou usando a da Claro desde ontem, pois tem melhor e maior cobertura. Porém, ainda preocupado se vou conseguir manter as vantagens que tenho/tinha na Oi.

1 curtida

O problema é que são cidades sem backbone de fibra, colocar a antena 4g lá é facil, levar a fibra até a antena que não é facil.

A Tim tá usando satelite pra isso, é melhor que o 2g, mas é basicamente um 3g melhorzinho, muito longe da experiencia de um 4g de verdade, mas por enquanto é o que temos.

Sobre as multas, deve custar uns 20 mil o km do backbone de fibra, não da pra fazer tanta coisa assim com o valor das multas, são cidades de dificil acesso, muitas não contam nem com estradas asfaltadas.

2 curtidas

Na minha cidade é ao contrário, a rede da Claro tem 4g+ em qualquer beco que for, com velocidade alta e extremamente estável. Tanto é que a velocidade média do 3G da Claro, de 10 megas, é superior à do 4G da Tim, que chega no máximo aos 5 megas, ficando em 2 na maior parte do dia. A Vivo não deixa a desejar, mas aqui nesta cidade no norte de Mato Grosso a da Claro é muito superior…

Nossa ai ta bem ruim mesmo, eh que eu moro em SP, então a maior parte do tempo fica em 4G.

1 curtida

Sou motorista carreteiro e tenho Chip da Oi e da Tim.A Oi tem boas promoções,mas para mim não adianta nada,pois em todo lugar que chego que tem sinal da oi a rede é 2 ou 3G,e nos poucos lugares em que é 4G,o sinal é péssimo.Já a Tim o sinal é ótimo e até na estrada ou em lugares pequenos,a rede sempre é 4G VoLte.Depois de concluir essa aquisição,portáteis o chip da oi(que aqui na Bahia vai virar Claro),para a Vivo,outra que em questão de sinal, é igual ou superior o rede TIM.

1 curtida

A cobertura da TIM no MS, MT, TO e GO é pífia, minúscula, enquanto a Oi cobre a maior parte desses estados.
MS, MT, GO e TO são fortes no agronegócio e corredores logísticos importantes para o Brasil.
A TIM saiu ganhando nessa!

Nao tinha essa noção que a tim tem uma boa cobertura nas estradas, ja puvi falar bastante da Vivo. Acredito que o maior problema da tim seja a velocidade, neh?

1 curtida

A velocidade de acesso a rede de dados eu acho boa,bem melhor que a da Oi,apesar que às vezes do nada mesmo na rede 4G às vezes a internet cai sem motivos aparentes…

1 curtida

Verdade, a velocidade fica bem lenta do nada…