Veek Pré 2.0 é o novo plano grátis com 2 GB de internet para seu celular

1 curtida

Na minha procura por planos que não me obrigue a colocar recarga para o chip/número se manter ativo todo mês, principalmente com as operadoras basicamente obrigando o cliente a ter seu saldo consumido sem autorização (os deixando entre a cruz e a espada) eu cogitei o Veek. Mas esse chip ser vendido por esse valor é absurdo. Se fosse coisa de no máximo R$ 30, até podia ser, mas R$120 não dá.

Vou acabar me entregando a Vivo com o Easy. Problema é que além de ficar entre a cruz e a espada nessas operadoras em promoção x manter número ativo, em portabilidade, o saldo não vai junto, outro absurdo.

E quer que a operadora tire dinheiro da onde pra manter a tua linha ativa se não cobrar caro pelo chip? Só de taxa anual da Anatel é 13 reais por ano.

2 curtidas

O plano Fremium é devido a ver propagandas. Então tira de lá.

Como se a questão fosse só essa também. Eu raramente uso a linha pois onde vou costumo ter Wi-Fi disponível, não uso 50 redes sociais, só 2 e 1 delas é de mensagens, gasto pequeno em dados, raramente faço ligações, mas infelizmente preciso manter uma linha. Considerando esse perfil que não é só o meu como de muitas pessoas… e os planos atuais que te obrigam a DAR dinheiro pra operadora caso você não use o que “comprou”?

Promoções atuais pré paga das três operadoras, eles tiram do cliente o saldo independente de querer ou não para “converter em benefícios”. Se não usar, os “benefícios” se expiram, o saldo ja era. Se não colocar saldo, já era a linha. Acho absurdo que os “benefícios” de operadora tenham validade de tempo para expiração sem volta. Deveria no máximo ter validade de saldo, se você recarrega novamente, os benefícios não usados deveriam voltar para a linha, tal qual os saldos antigamente (antigamente, pq eles foram espertos com essas novas promoções de conversões e com elas acabaram com o saldo remanescente, pois uma hora ele vai ser convertido você querendo ou não)

A operadora se vê no direito de pegar o saldo e fazer o que quer. E ou o cliente aceita, e joga dinheiro fora ou fica sem número e hj em dia é praticamente impossível ficar sem ter pelo menos uma linha.

Aí sou obrigado a ter uma linha, colocar saldo, esse saldo vai ser convertido sem que eu queira, não vou usar pois raramente preciso, vai expirar, não volta em uma nova recarga+conversão obrigatória, e o ciclo se repete. A operadora sai ganhando dinheiro, eu como cliente perdendo, não posso trocar de promoção pois geralmente elas só oferecem uma, não posso fazer portabilidade pois o saldo também fica pra operadora. E não é só eu que tem esse perfil… imagina o quanto elas não ganham dos clientes assim? É simples, se operadora fez, ela com certeza está ganhando e ferrando o cliente no processo. Até parece que o cartel é alguma vítima. Vivem ferrando clientes diariamente de hora em hora. Se fossem vítimas não existiria canal de reclamação na Anatel.

1 curtida

É so se descadastrar dessas promoções e usar o pre pago como era antigamente, as empresas são obrigadas a manter o esquema antigo.

Eu resolvi meus problemas de pré pago indo pro vivo easy e to feliz assim.

Não rola mais isso, eles basicamente extinguiram todas as promoções por uso do dia e só deixaram essas novas com conversão. E se o cliente tem a promoção antiga, e quiser alterar momentaneamente e voltar, já era. Se alterar entra no novo contrato e não consegue voltar. Isso quando a operadora ainda permite que fique com a promoção antiga sem forçar o cliente a mudar mesmo que não queira. Aconteceu com a linha da Oi de um parente, a Oi mudou a promoção dessa pessoa para essa de conversão, e mesmo reclamando na Anatel, não mudaram de volta para a anterior, consumiram 2 meses nessa conversão (totalizando R$60) e a pessoa mal usou a linha pois sempre está usando Wi-Fi. Agora a linha migrou pra Vivo e a confusão ta feita, e a pessoa perdeu R$60.

Fui a praia mês passado, tentei alterar meu pacote da Claro pra internet diária padrão antiga de R$1,09 mas não alteram, atualmente está em uma de R$2,99, se eu alterar, não volta mais. Tentei alterar na TIM pro Beta semanal ou mensal e só altera para os novos pacotes Beta que não tem a opção de internet diária é só mensal agora, e se alterar é sem volta para o pacote diário que está atualmente. Ou seja, estão forçando de todas as formas aos clientes ficarem com essas promoções atuais de conversão (no caso do beta, mensal). Por sorte, atualmente na praia que vamos aqui, agora tem Wi-Fi em basicamente todo lugar, os pacotes diários serviram bem.

Quero portar meu número para a Vivo, e aderir ao Easy, mas o outro problema absurdo que citei é que o saldo não vai junto em portabilidade, tenho mais de R$300 de saldo e se eu fizer portabilidade fica pra operadora. Só posso portar depois de usar todo esse saldo, o que não vai ser tão cedo pois não preciso usar tanto.

Como eu disse, muitos clientes ficam entre a cruz e a espada. As operadoras sempre saem ganhando.

1 curtida

Pois agora custa R$ 15 + frete, o que dá exatamente R$ 30.

No novo pior plano? Já que a única diferença boa do Pré 2.0 para o Freemium é ter mais trabalho pra 2GB de internet. Faz sentido, plano pior, valor menor.

A Oi nem conta, obvio que ia matar os creditos tudo dos clientes antes de migrarem né, muito burro quem pesou que ia ser diferente.

Tim beta não é plano pré pago padrão, assim como o Vivo easy, então se tá nele tem de se sujeitar as regras dele, ou sai do beta.

Só ligar e muda pra tarifação por chamada/minuto.

A Vivo não tem de abraçar o que tu deu de dinheiro para a outra operadora pq quis, não é problema dela isso, tá achando que as empresas de telecom são obra de caridade?

Você sequer tentou entender o que falei?

Eu coloquei saldo para manter a linha ativa, e se presume que o saldo é meu. Se a operadora transfere o número para a outra, o que impede da mesma transferir o saldo? Em nenhum momento eu disse que a vivo teria que “abraçar” o dinheiro que coloquei na linha em outra operadora. Mas, deveria ter como ou a operadora atual permitir a RETIRADA do meu saldo não utilizado, ou TRANSFERIR o meu saldo para a nova operadora.

Anatel nem governo vai obrigar as empresas a fazerem um sistema de transferência de saldo de pré pago pra meia duzia de gato pingado que tem saldo no pré pago e não tá contente com a sua operadora.

Nem a portabilidade as operadoras gostam, fazem tudo que podem pra atrapalhar a tua ida pra concorrente, um processo que poderia ser resolvido em poucas horas leva 5 dias se nada der errado.

Vão ter que mudar isso pro 5G, pois uma das propostas do 5G era ter chips que seriam ativados apenas uma vez ou só de vez em quando, como por exemplo chips em alarmes de incêndio, então a única vez que alarme tocasse iria ativar o chip. Outro caso seria de medidores de energia elétrica, dessa forma não seria necessário alguém passar anotando a medição, aí uma vez por mês poderia mandar os dados pra rede automaticamente.

Eu sei bem que a Anatel e o Governo não irão fazer, afinal, se quisessem já teriam feito. De que adianta o principio da portabilidade se dão liberdade para a operadora fazer o que quer e como quer, sem levar em conta direitos básicos do cliente?!

Enfim, notei que você esta muito na defensiva das operadoras, quando claramente elas continuam sendo em um resumo, umas porcarias.

1 curtida

A Vivo tinha um negócio de transferência de créditos mas acho que mataram. E obviamente era só entre linhas Vivo.

Linhas M2M costumam custar é mais caro que linhas pré.

E muito desse papo de M2M/IoT é hype pra pegar idiota.

2 curtidas

Vc está sendo tanto radical e sem sentido ou lógica que falar o óbvio que você acha que está defendendo

Que eu sei aqui comunidade, tirando um cara que é fã da claro e trabalha na claro, o resto inteiro senta a lenha em operadora kkkkkkk

Nem sei como está descrito na lei, mas se você adquiri uma linha, vc tem a posse do número e só, o resto é serviço da operadora

Um checkin a cada 4 dias ou perde a linha? Po… eu não olho meu email com essa frequência… hahaha

Esforço e tempo demais para economizar uns 18 reais por mês… (1GB do Easy, que não expira)

1 curtida

As implementações que tenho visto de medidores inteligentes são baseados em rede propria sem fio, acho que tão usando Lora, do tipo, tem 1 ponto com 4g na quadra que recebe sinal de todos os medidores, pq se for colocar chip 4g/5g em cada medidor de energia ia sair muito caro, iam seguir com uma pessoa lendo cada relógio.

Me pegou :sweat_smile:

Vivo segue pleníssima com o Pré-Diário por 2,50.

Ainda existe, inclusive da pra usar esse processo pra manter a linha sem gastar (quase) nada.

1 curtida