Vazou o jogo e não sei quem foi: 10 anos do caso Mortal Kombat

Esse eu não acompanhei de perto, mas lembro que Watch Dogs vazou em mídia física aqui no Brasil pra PS3 antes do lançamento.

1 curtida

“foi indiciado pelos crimes de violão dos direitos autorais”.

“Como não ocorreu flagrante, respondeu em liberdade e presto depoimento à polícia.”

@Felipe_Vinha, se puder dar uma revisada nestes trechos.

Parabéns pela matéria, não cabe nenhum questionamento sobre a validade dela, pois serve como registro da História e apresenta o caso para quem não o conhecia e relembra para quem mal lembrava.

1 curtida

Realmente a internet era outra era, eu mesmo não lembrava desse caso. Talvez pq não acompanhei de perto o lançamento de MK9, quando comprei o meu já era a Komplete Edition, q inclusive teve uma versão exclusiva brasileira q vinha com os episódios daquela minisérie que saía no youtube, se não me engano.

Incrível como sempre tem uma coisa ou outra q vaza, seja aqui ou lá fora.
Não dá pra considerar vazamento, mas a título de curiosidade, eu recebi meu Horizon Zero Dawn em 2018 um dia antes do lançamento através do Submarino. Ano passado recebi o ps5 tbm um dia antes através da amazon. Ou seja, lojistas não respeitam mto a data de lançamento.

2 curtidas

Obrigado! Corrigido :slight_smile:

1 curtida

Eu mesmo não conhecia o caso com todos estes detalhes.

É bizarro pensar que nos primórdios da internet um caso assim poderia gerar um burburinho gigantesco, enquanto que hoje é algo extremamente banal.

Já vazou Windows 11, episódios finais de Game Of Thrones, e um monte de outras coisas que tornam os eventos de “revelação” algo mais para confirmação oficial do que divulgar algo inédito.

Em tempos onde qualquer um tem um celular no bolso ou há muitos envolvidos, a chance de algo não vazar é praticamente nula.

1 curtida

Ótima matéria, desconhecia sobre o caso.

Estava pensando o mesmo, vazamentos é algo extremamente banal atualmente, desde de software a hardware em época de lançamentos sempre tem alguma matéria com vazamentos.

1 curtida

No segmento de carros tbm é a mesma coisa.

VAZARAM UM CARRO NOVO

Beleza fera, normal já. Pessoal já especula q as próprias montadoras “”"“vazam”"" os carros pra gerar buzz.

2 curtidas

Bom texto, mas foi citado um tal de NDA e nada explicado… Tipo, o que é um NDA?

1 curtida

NDA = Non-Disclosure Agreement.

Um contrato onde diz o que pode e o que não pode falar sobre um produto até uma data específica.
Normalmente é assinado por quem quer receber um produto antes do lançamento para fazer um review.

Cláusulas comuns nos NDAs incluem não divulgar imagens do produto/serviço e não divulgar informações específicas do produto/serviço (por exemplo benchmark se for hardware).
A data limite geralmente é a data de lançamento oficial.

NDA geralmente é o motivo pelo qual você vê uma enxurrada de reviews de um produto ao mesmo tempo por diversos veículos jornalísticos diferentes.

1 curtida

Outra forma para o abrasileirado e famoso embargo que muitos criadores de conteúdo citam.

1 curtida

Youtubers gringos costumam falar embargo tbm, aliás eu ouço mais q NDA

1 curtida

Bem lembrado, adicionei! Agradeço aos amigos que explicaram.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.