Vazamento expõe mais de 400 milhões de dados pessoais, CNPJs e placas

Apenas um entre as dezenas de outros vazamentos que aconteceram em menos de 1 ano.
Já é tão comum que infelizmente, nem nos surpreende mais.

10 curtidas

Tenho duas certezas na vida
Vou morrer e vai ter algum vazamento de dados gigantesco no Brasil

A essa altura é uma questão de quando seus dados foram vazados, não SE foram vazados…

2 curtidas

Nem precisa vazar, pois as operadoras já vendem os nossos dados. Há cerca de um mês precisei conectar meu smartphone na rede WiFi de uma vizinha aqui no condomínio, que assina a Claro, para compartilhar a visualização da câmeras de monitoramento no aparelho dela, pois eu sou o administrador.

Desde esse dia passei a ser importunado quase que diariamente pela Brisanet, Claro e Oi oferecendo banda larga, e também por financeiras oferecendo empréstimo no WhatsApp. Já fui cliente da Claro, portanto ela já conhece meu CPF e telefone, mas a Brisanet e financeiras eu nunca informei nenhum dado meu. Tenho certeza que a Claro repassou meus dados, pois foi logo após conectar no WiFi da provedora que começaram a me perturbar.

2 curtidas

Já tinham sido vazados esses dados todos naquela série de vazamentos uns meses atrás, um vazamento novo vai vazar o quê? Tragicômico.

Hospedagem não divulga endereço nenhum, só detentora de domínios dos sites. Mas isso é mundial, se chama Whois. Porém, tem como pagar extra e esconder os dados, todas as empresas que não querem seu endereço divulgado e influencers fazem isso. Outra forma de fazer sem querer pagar é usar o endereço de uma empresa (não pessoal) ou PO Box.

1 curtida

De novo? …

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.