Vazamento do Android 12 mostra redesign nas notificações e widgets

2 curtidas

Tá muito lindo… uma pena q nem o Google seguirá as novas guidelines

2 curtidas

Impressionante que sempre criticavam o iOS por não ter widgets (mesmo os do Android oficial serem bem feios e escassos) e bastou a Apple lançar pro sistema dela que Google resolveu dar atenção e se “inspirar” nos do iOS.

Já que ta se inspirando demais, poderia aproveitar e refazer esses ícones redondos que são tenebrosos de feios e sem criatividade.

6 curtidas

Curioso em como eles vão adaptar essa pílula de notificações nos smartphones q tem câmeras frontais em formato de pílula exatamente naquele local.

Imagino que não seja difícil mover a notificação pra outro canto da tela.

Lá fica os status, Wi-Fi, operadora, Bluetooth, etc. Eu acho que eles poderiam parar de tentar esconder o buraco da câmera e “abraça-lo” com a pílula do sistema, fiz um Photoshop rápido pra tentar ilustrar:
pill-on-pill

9 curtidas

Sim, anos sem nenhum update em relação aos widgets, acho que a Google até cogitava em desativar esse recurso do Android, mas agora só pq o IOS lançou eles resolver lançar um update focado nisso.

Não precisa necessariamente ficar na quina também.
Considerando que é um círculo, eles devem conseguir programar pra permitir que o usuário defina em que ponto da barra superior quer deixar. Ou mesmo mandar a pílula pra parte de baixo ou nas laterais. Não precisa ficar necessariamente em cima.

Ou não, sei lá como está desenvolvido o sistema e quais as limitações que existem pra esse tipo de mudança.

Os ícones são adaptáveis desde o Android 8 e vários aparelhos já permitem mudar o formato dos ícones desde então, inclusive os Pixels…

2 curtidas

Ficou muito lindo! Só n sei se vão usar isso… devem deixar uma pílula separada…

De quaisquer forma, n sei se todas as fabricantes vão aderir ou até se o Google vai manter a pílula como solução única.

Eu, particularmente, prefiro ligar a tela e já ter a notificação exposta lá. A Samsung tem a opção de manter os ícones, similar à essa solução, e n é muito prático pra ler mensagens.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.