Vazamento de dados de clientes do McDonald’s inclui e-mail, CPF e telefone

E-mail é necessário pra fazer uma entrega de comida?
Nome e endereço, beleza.
Telefone mais se der algum problema e a empresa for ligar pra avisar (o que eu suponho que o mais comum seja o cliente ligar perguntado o que aconteceu do que a empresa tomando uma postura pró-ativa e ligando pra avisar, já que ela tem outras coisas pra fazer, querendo ou não). Talvez possam usar o número do telefone como ID do pedido.
CPF? Pra entrega de comida? O entregador só entrega pro CPF que pediu a comida?

Como não conheço o setor eu posso estar enganado, mas eu diria que pra fazer uma entrega de comida você só nome e do endereço são essenciais. Telefone ou CPF é mais se for fazer um banco de dados de clientes e for usar um desses dados como ID, o que também não é necessário, mas ter o CPF ajuda a não ter entradas repetidas no banco de dados porque alguém digitou errado o nome.

1 curtida

Sem surpresa. depois do mega-vazamento os que vierem depois nem ligo mais. Já estamos todos ferrados mesmo :clown_face::clown_face:

6 curtidas

Costuma ser a chave padrão pra login na maioria dos serviços, pq também serve para resetar a senha. Mas poderia sim ser trocado pelo numero de telefone.

Questões fiscais e de validação do cartão de crédito talvez?

Os novos vazamentos só servem pra atualizar/validar os dados que eles já tem nossos.

3 curtidas

Lei geral de proteção de dados para proteger empresas de não arcar com nada quando se diz respeito a vazamento de dados, sendo um email de aviso a solução de todos os problemas.

1 curtida

oh no, mais um vazamento de dados !

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.