Vazam imagens do Windows 11


Interessante… o Windows diminuiu o tamanho.

1 curtida

Minhas primeiras impressões.
Realmente há muito trabalho pela frente;
O visual novo se mistura com o antigo em apps legados (vide Explorer), nenhuma novidade;
A barra de tarefas está inspirada no MacOS, mas o iniciar deixa um espaço enorme e inútil ao clicar em all apps, como uso a tecla no teclado, tanto faz a posição dele;
O bloatware ainda persiste, todos esses apps foram instalados sozinhos;
As animações e os sons estão bacanas, e o visual pode ficar melhor (que só funciona com os drivers de vídeo);
A tela de boas-vindas (OOBE) está mudada, mas faltou a da instalação;
O dark mode ainda não é consistente com todo o sistema, o novo fluent design ainda se mistura com o anterior nos apps legados.

2 curtidas

Bem que a Microsoft podia obrigar os novos PCs a terem pelo menos 120GB de armazenamento e 4GB de ram, acabar com aqueles netbooks horríveis.

Eles estão efetivamente instalados ou são só atalhos? que quando tu clica eles ai sim vão fazer o download e instalar.

4 curtidas

O meu não tem um bloatware como Messenger/Photoshop Elements/Twitter/PicsArt. (Só se eram aqueles atalhos bugados)

1 curtida

Configurei assim na VM, e rodou relativamente bem. Acredito que os requisitos do Win10 sejam os mesmos pra esse.

O bloatware foram baixados assim que terminou de instalar, pois quando apareceu o Desktop, não havia nenhum, foram aparecendo aos poucos.

1 curtida

Agora o que eu senti falta:

  • Uniformização, se é pra imitar o MacOS ou KDE que seja, espero que a MS faça isso (sei que estou pedindo muito);
  • Um novo Explorer que use o bendito fluent design no lugar no atual app legado;
  • Reformulação do instalador, já passou da hora de mudar essa interface que começou lá no Vista.
  • Dark mode integrado em todo o visual. Se abrir o gerenciador de tarefas, ele continua branco, o segredo está no .msstyles usado no tema (eu baixei um no deviantart pro win10 e acertou tudo em full dark mode)
  • Loja reformulada (essa vai demoraar)
1 curtida

Esse é exatamente o problema, o windows 10 tem como requisito mínimos maquinas que não rodam ele direito, 64gb de armazenamento e assim que o windows começar a instalar as atualizações a maquina já fica sem espaço, mesmo que não tenha nenhum arquivo do usuário e quase nada de programas.

Tu abriu algum deles pra ver se estavam realmente instalados?

Esse abriu, o Photoshop foi o único que baixou, os apps da Microsoft abriram também.

3 curtidas

Lembro de um antigo beta do Windows em que a data e a hora estavam em uma linha só.
Não encontrei a imagem, mas era mais ou menos assim:

Wed 6/16, 9:00 PM

Acho que ficaria bem legal dessa forma.

1 curtida

Conseguiram colocar tudo nas configurações ou fica aquela zona entre ela e o panel de controle? (duvido mas não custa perguntar)

A zona continua e o painel (legado) também.

E conhecendo a Microsoft, vai passar uma década, ela vai mudar o design e nunca vai ter colocado todo o sistema dentro do fluent.

Essa imagem atual já evidência isso, com o Explorer esquecido no meio do visual.

Inacreditável que o Files, gerenciador de arquivos open source para o Windows, da um show no quesito design e a Microsoft e seus milhares de devs não conseguem padronizar a experiência visual, década após década.

Imagino a burocracia que deva ser por lá, porque até a Google já integrou todo o seu ecossistema para seu design sugerido e era uma empresa conhecida por não ter lá muita atenção para a UX.

4 curtidas

Windows Power Shell, Windows Terminal e Prompt de Comando.

2 painéis de controle diferentes

Agora 2 menus iniciar diferentes (Já que descobriram que o antigo continua lá)

2 aplicações nativas de print screen

As vezes parece que a Microsoft não leva a sério a questão de reestruturar o Windows e tudo que faz é um remendo sobre o outro.

5 curtidas

E choca um total de
0
pessoas.

Se tivesse bem feito ai que a gente se surpreenderia.

Resumiu o grande problema do Windows, a falta de consistência, seja nos recursos e na UI. Muita coisa redundante que só faz inchar o OS, até o Ubuntu consegue ser mais consistente.

2 curtidas

Galera, vamos com calma também, 20 anos de remendo e até hoje “funciona”, temos que dar o mérito à Microsoft.

1 curtida

O Windows Terminal substituirá os outros dois, mas ainda está em preview. No beta atual você já consegue definí-lo como o padrão (mas só nas versões do Windows 10 do Insider Preview), então não deve demorar muito para os outros dois sumirem.

Por mais que eu tenha detestado o novo Iniciar, eu duvido muito que vão manter o antigo. Mesmo na versão vazada ele está oculto e só é acessível editando o registro, até o lançamento oficial certeza que matam ele de vez.

Mesma coisa aqui, vai ficar só o Captura e Esboço. O Snipping Tool já foi descontinuado e não recebe mais atualizações faz um bom tempo, inclusive ele mostra um banner avisando que o app vai ser removido em breve (versão final do Windows 11 provavelmente mata ele de vez também)…

1 curtida

Cara, isso que você disse, já conhecemos bem. É a história da Microsoft pra tudo e ano após ano, o sistema continua esse pequeno Frankstein pq ela não tem coragem de realmente substituir.

O Esboço e captura é um claro exemplo, sequer tinha necessidade de manter os dois, não é uma ferramenta que precisa-se fazer transição.

Portanto, mantenho o que disse anteriormente, o erro da Microsoft é que ela faz remendo em cima de remendo no Windows e nunca uma reestruturação.

E sobre o Windows Terminal, não, ele não vai substituir os outros dois. Ele é uma ferramenta para você ser capaz de abrir um ws, um windows Power Shell, prompt, e Azure cloud shell em um único lugar, ele apenas é um front que carrega os demais em abas, mas não os unifica em um único terminal, como ocorre em uma distro Linux, apenas mais uma solução de remendo da Microsoft.

Para quem desenvolve, sabe que essa solução é bem porca, pois você tem que ficar trocando entre “abas” para executar uma coisa que determinado console não é capaz de executar.

Quem seria um substituto seria o PowerShell substituindo o Prompt, mas quem usa sabe que um não faz tudo que o outro faz, mais uma vez, o problema de continuidade da Microsoft.

2 curtidas

novidade mesmo do w11 são que vai rodar aplicativos do Android de forma “nativo” e aparentemente a Microsoft vai aplicar criptografia padrão no sistema operacional e partições com a exigência do TPM, o resto é mudar a embalagem por gambiarra

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.