Vantagens e desvantagens: Airbnb e Uber

Eu uso uber ou 99 por menor custo e conveniência. (As vezes o táxi sai mais barato se o uber estiver dinâmico)
E escolho um Airbnb por menor custo e pode ficar em uma boa localização. A desvantagem é que as vezes o banheiro é compartilhado.

1 Curtida

Uber: prefiro em relação a 99, mas entre esses serviços e um ônibus passando eu prefiro o ônibus. Acho mais prático, eu detesto conversar com quem não conheço. Parece que o povo do transporte por aplicativo ama conversar. Só pego mesmo quando estou (muito) atrasado.

Airbnb: minha última opção quando viajo, especialmente no Brasil. Já tive várias experiências desagradáveis: ter que lavar um banheiro pra conseguir usar, colocar o lixo da casa pra fora porque já estava fedendo, proprietário que alugava todos os quartos e dormia na sala, além de fechar a cozinha pra vc não usar o ambiente. No Brasil, as coisas se complicam mais porque as pessoas alugam qualquer porcaria a preço de hotel (alô, Rio de Janeiro?). E, além disso, ainda tem a política da boa vizinhança do brasileiro: não falam mal e não avaliam o lugar como ele realmente é para manterem as avaliações positivas das duas partes. Em São Paulo eu avaliei mal uma hospedagem e o anfitrião veio tirar satisfação com mensagens no privado e me acusando de várias coisas. Foi a gota d’água pra eu largar. Quando eu uso a plataforma, fico no esquema de alugar o apartamento inteiro, que na prática são imobiliárias alugando dentro do Airbnb, exatamente como algumas redes de hotéis, no esquema que a chave fica na portaria e eu nem vejo a cara do proprietário. Prefiro o Booking.

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.