Vamos ter piora na qualidade, no preço e nos benefícios dos planos com a venda da Oi?

Com apenas 3 operadoras no mercado de telecomunicações, sentiremos uma piora nas ofertas e preços dos planos?

Acredito que o ideal seria uma nova operadora comprar. Porém, caso a venda seja fracionada entre as já existentes, o benefício técnico pode ser de qualidade de sinal e cobertura, distribuída entre ambas. Em relação a preços, acredito que o 5G vai custar mais caro, por uma série de razões, que já mencionei em outro tópico. Então frente a isso o 4G tende a se manter como hoje.

É importante que se ocorra a venda da oi mobile, que ocorra antes da venda dos lotes de 5G. Para que as operadoras possam se programar e já implantar com o devido espectro autorizado.

1 curtida

Acho que vão se manter como estão hoje, imagino que diminuam o ritmo de aumento de franquia e benefícios, já que raramente se baixa o preço de algo.

só vai atrasar um pouco maiores investimentos, pois teremos de esperar eles reaverem os bilhões gastos na compra da Oi, de resto acho que não mudaria nada.

1 curtida

Isso também, provavelmente teremos uns 2 anos sem expansão de rede ou ela muito lenta, adeus sonho de todas as cidades terem 4g.

Não, desde que a portabilidade passou a ser possível (em 2010, se não me engano) os preços baixaram pela facilidade que as pessoas têm, hoje, em trocar de operadora. De 4 pra 3 não vai mudar muito esse cenário atual, o qual já tinha muitas pessoas migrando da Oi para outras operadoras por problemas com cobertura.

Se for o que aconteceu quando a VIVO comprou a GVT… quero nem ver. A qualidade despencou. Atendimento ficou uma desgraça por mais de dois anos… agora que tá melhorando um pouco. (Porém agora o atendimento parece ser feito via home office e muitas vezes tem muita pessoa conversando alto no fundo. [Ontem tinha pessoa falando da vida de uma fulana que parecia não estar perto] Ou isso ou a central da VIVO é uma bagunça e eles não atendem as pessoas pra ver se elas desistem esperando…)

1 curtida

Tá certo que as coisas no Brasil são caras.
Mas é muito tb por sermos um povo miserável e termos uma carga tributária alta.

Há 10 ou 15 anos vc não tinha ligação ilimitada pra qualquer operadora e DDD, qd tinha era no muito pra mesma operadora.
Tudo era avulso, a internet era muito lenta e com franquia bem baixa a preços altos.

As coisas certamente são mais acessíveis hoje à maioria da população.

Agora, menos concorrência é sempre pior para o consumidor.
O ideal seria a Oi se manter sob a tutela de outra empresa e não ser dividida entre as 3 restantes. Toda concentração de mercado é ruim.

Realmente o valor do nosso dinheiro é muito baixo, quando se converte o que pagamos em dólar e vemos os planos lá fora, não está tão pior assim.

E antes que falem que não se converte o valor entre moedas pra comparar, lembrem que os equipamentos de telecom são todos comprados em dólar, já que não fabricamos nada aqui.

1 curtida

Mas melhor uma pessoa só falando no fundo do que 1000, né? Eu achei que a qualidade das ligações para call center melhorou 10000% depois do home office. É um emprego tão massante, espero que consigam ficar para sempre em casa.

Uma pessoa? Tinha uma festa, literalmente… hahaha

2 curtidas

kkkkkkkk ai é sacanagem.

Hoje peguei uma chamada pra vivo que parecia que o atendente tava falando comigo de baixo da terra, sinal horrível, certo que tava usando a rede de celular em vez da internet pra chamada, e sei que não era aqui pq o primeiro atendente tava com sinal ótimo.