Vale a pena um Mac Mini M1?

Tive um Macbook Pro 2017 e adquiri todo kit de acessorios MagicMouse 2, Magic Keyboard 2, Airpods.

Porem mês atrás eu vendi o meu Mac e estou com os acessórios ainda.

Pensei nessas possibilidades: Vender todos os acessórios (Magic Mouse e Keyboard 2) e investir no Macbook Pro com M1)

Ou pegar o Mac Mini com M1 e ai ficaria com todo o kit te teclado e mouse. Teria somente que investir me um monitor bom.

O que acham? Me ajudem hahaha

Vai ter portabilidade e um monitor integrado.

Não vai ter portabilidade e precisará de um bom monitor.

Olhando assim, não tem como recomendar, sem saber para qual finalidade pretende usar. Em questão de performance o Mac Mini é mais potente por estar sempre plugado e ter um envelope térmico que lhe permite ir mais longe.

Porém o que vai decidir mesmo é qual a sua demanda e budget.

2 curtidas

Entendi, fica meio vago mesmo. Sei que tem os prós e contras com relação a portabilidade etc. Em relação ao Macbook Pro.

O uso é pra desenvolvimento mobile, e recursos do tipo. Softwares de edição de imagem e utilização do Garage Band.

Mas o foco seria o desenvolvimento mobile.

Penso também em longo prazo. E depois para revender. nao sei como é o mercado com relação ao Mac Mini

Um MacBook Pro certamente te entregará tudo que precisa (dentro do que essa primeira geração oferece), com o benefício de poder levá-lo onde for. Já o Mac Mini vai te possibilitar trabalhar com diversos monitores, em uma mesa de trabalho com menos distrações e mais focada na produtividade. Acho que fica mais a cargo do que você prefere e como você se vê trabalhando e sendo produtivo.

Eu tenho um MacBook Pro atualmente e penso em pegar o Mac mini M1 (mas sem abrir mão do MacBook). Principalmente nesse ano, meu trabalho tem sido quase que 100% dentro de casa e nunca mais precisei tirar o Mac daqui pra nada. Também tenho os acessórios da Apple e um monitor 4K, então acho que não faria diferença ter um Mac mini a essa altura.

1 curtida

Acho que vale sim. Estou com a mesma compra em pauta. Tenho um iMac 2011 que atende dentro minhas tarefas (design gráfico e videos para social media), porém muitos softwares estão deixando de dar suporte ao High Sierra.

Além do iMac, tenho um MacBook Pro 2017 e penso em vender ambos para ajudar a pagar pelo MacMini com 16GB de RAM e por um monitor Dell QHD de 25".

Estes novos macs estão muito eficientes em termos de performance por energia.
As baterias estão muito mais duráveis, porém se o seu intuito seja utilizar como ferramenta de trabalho, tem que verificar se os apps que coce utiliza já estão compatíveis para funcionar com o processador M1.

Passei dois anos só com um Mac Mini e um iPad. Sobre a experiência:

Pontos positivos: mais barato para comprar/fazer manutenção (obs: não sei se a Apple ainda permite trocar o SSD dele); não ocupa espaço da mesa como o notebook (algo que me incomoda muito atualmente); e mais portas USB/Thunderbolt (e sem dongles).

Pontos negativos: a questão da portabilidade (mas, por exemplo, quando eu saia da cidade em feriadão e tinha trabalho da faculdade para fazer, levava comigo e conectava em uma TV); monitores bons são caros; e quedas de luz (mas ok, aí eu já quero demais).

3 curtidas

Gostaria de atualizar o tópico. Fiz a aquisição de um Macbook Pro M1.

Tenho rodados alguns projetos de desenvolvimento mobile, e realmente é muito bom.

Gostei muito do desempenho, e sem falar que encontrei com preço bem bacana. (Lacrado)

3 curtidas

Nos Macs M1, tudo faz parte do SoC (incluindo o armazenamento em flash), então não. :confused:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.