Vale a pena trocar um S20 FE por um iPhone 13 128 GB?

Galera, estou com a possibilidade de pegar um iPhone 13 128GB totalmente novo. Tenho um S20 FE que a bateria já não aguenta mais o tranco… Além disso, sou da área de comunicação e tenho trabalhado com foco em social mídia, o que tem me forçado a fazer vídeos para rede social com o S20 FE. Ainda assim, gostaria de saber se vale a pena fazer essa troca. No momento, o iPhone 13 é o que estou podendo pagar.

A bateria (em termos nominais) vai durar menos que o S20 FE.
A tela é menor também.
Além disso você perderá a câmera 3x (tem que ver no seu fluxo se é importante).

Possivelmente ganhará um pouco em qualidade geral de vídeo.
E performance é um pouco superior também.

Ainda tem a questão do IOS, que é particular, nem melhor nem pior que o Android.

Então, essa questão da câmera em 3x é algo totalmente dispensável. Outra coisa é que trabalho com algumas equipes diferentes e, volta e meia, temos problemas para lidar com a gestão dos arquivos e tals por conta da diferença Android x iOS.

Na gestão de arquivos, eu acho que o Android lida melhor com isso, mas meu conhecimento em IOS é limitado, então outra pessoa poderia te ajudar melhor.

Eu não sei quanto você irá pagar no iPhone 13, mas o valor médio de mercado está por volta de R$ 3 mil e pouco, valor bem próximo de um S23 (que é mais novo e tem melhores recursos).

para arquivos, o android é bem melhor.

android conecta qualquer PC e vira um pendrive, melhor para compartilhamento de rede e bluetooth

ios faz isso no mundo apple, fora disso, precisa do itunes para conectar no windows, no linux só no gnome do debian e fedora, nos outros aparece, mas finge que copiar/cola.

aplicativos, ambos são iguais, mas no IOS, como não tem gerenciamento de arquivos, as fotos e vídeos ficam no mesmo app fotos, acho mais fácil.

para rede social, o ios é melhor, o aplicativo do instagram não é capado.