Vale a pena trocar Kindle Paperwhite pelo Oasis?

Eu tenho lido bastante ultimamente, e tenho um Kindle Paperwhite, vale a pena trocar pelo Oasis? Ou nao faz tanto sentido assim?

A experiência do Oasis vai ser melhor do que a do Paperwhite, isso não há dúvidas.
O Oasis é mais ergonômico, tem um acabamento mais premium e tem uma tela melhor, a iluminação é melhor, além de ter botões físicos para mudar a página (tem gente que não se importa, mas tem gente que não vive sem depois que experimenta).

Se vale a pena trocar ou não varia de pessoa pra pessoa. Eu cogitaria comprar se estivesse na hora de trocar o meu, mas eu não trocaria só por trocar.
Se o Paperwhite atende bem e você não está incomodado pela expriência que ele oferece (ou seja, se você não sente falta de alguma experiência que só o Oasis pode oferecer), não vejo muito sentido em trocar.

Na minha opinião, a única funcionalidade do Oasis que pode fazer uma diferença grande e justificar a troca é o ajuste da temperatura da luz. Claro que tem uma resolução maior e é mais ergonômico, mas para mim não justificaria uma troca só por isso.

Maaaas, já que você usa muito, tem que considerar que o Oasis vai fornecer a melhor experiência possível. Se você quer e pode comprar, vai em frente. Provavelmente não vai se arrepender.

Então, tu tá comparando um produto de 500 reais com um de 1300…
Ao MEU ver, o Paperwhite já é bom o suficiente. Mas sim, o Oasis é um aparelho relativamente melhor. Se tu realmente precisar trocar ou quiser trocar E tiver condições de trocar sem comprometer o teu orçamento, tu dá uma olhada se tu realmente quer fazer esse investimento mesmo que tu não perceba um retorno tão grande… ou se tu só quer por querer.
Se tu pode, precisa e quer. Vai fundo. Caso contrário acho melhor pensar um pouco mais.

Então,
Estive pensando um pouco sobre isso, o meu PW e o 10gen. Eu acho que compensa eu guardar dinheiro e fazer outra coisa né?

Sim, um oasis não vai te trazer muita diferenta, principalmente sendo o seu PW de 10ª geração.

Já eu estou com a mão coçando para trocar o meu Kobo Touch, comprado em 2013, por um Kobo Elipsa.

Na minha opinião, se o Paperwhite está funcionando normalmente, sem defeitos, tá atendendo e o dinheiro pode ser usado para algo diferente, eu guardaria ou usaria para algo diferente. Mas se o dispositivo está com algum problema, ou tu está sentindo que ele poderia ser melhor ou está muito antigo (o modelo tem só 3 anos de mercado) e tu quer e pode comprar um melhor, vai fundo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.