Vale a pena trocar dois roteadores por um kit mesh? [Archer c20i + o da operadora]

Eu hoje tenho o roteador da Vivo Fibra e um TP-Link Archer C20i, cada um em um canto da casa. Se eu pegar dois Twibi Fast, o alcance de sinal deve ser o mesmo dos roteadores que tenho hoje ou fica bem abaixo e precisaria de mais um Twibi?

Esses roteadores estão interligados via cabo, ou um é apenas AP?

Estão via cabo mesmo.

Você pode tentar fazer a configuração padrão (sem fios) e ver se funciona bem. Se não funcionar, pode plugar o cabo entre eles, do mesmo jeito que faz hoje.

De qualquer jeito deve ficar melhor do que a sua rede atual. Melhora o alcance e unifica as redes: se hoje você tem quatro (duas de 2.4ghz e duas de 5ghz), vai passar a ter apenas uma. O gerenciamento da conexão passa a ser totalmente automático.

Sério, fica muito melhor hahaha

3 curtidas

Obrigado! Haha farei isso!
Sempre que alguém está conectado no roteador do meu quarto, aí vem pra sala, fica ainda conectado ao wi-fi do meu quarto ao invés de pegar o sinal mais forte e próximo, tendo que trocar manualmente (em quase todos celulares aqui). Sofro com as reclamações e espero resolver isso :sweat_smile:

2 curtidas

Caaara, eu nem lembro mais o que é passar por isso! hahahah

É legal que pelo app você consegue ver em qual roteador está conectado. Quando estou “no meio do caminho” às vezes bate a dúvida e vou lá espiar. Já aconteceu até de um dos pontos estar offline, atualizando firmware e eu estava navegando pelo outro sem perceber.

3 curtidas

Essa troca inteligente do MESH e top mesmo! Eu tinha esse problema na empresa antes de implementar, o cara fica no wifi com o pior sinal ate fazer a troca manuel! rs

3 curtidas

Amém hahaha quando comprar e testar, volto pra dar meu feedback!

3 curtidas

Eu já percebi qd o celular muda de Twibi.
Tem um lag momentâneo, que percebo, por exemplo, qd estou numa chamada de vídeo. O vídeo para por 1 segundo e depois volta. A chamada não chega a cair.

Renato, qual seu plano Vivo Fibra? O Twibi Fast é ideal para planos de até 100 Mbps e caso desative o roteador da Vivo e use apenas como modem, terá essa limitação no WiFi.

Uma dúvida, o WiFi chega a desconectar?

O meu plano é de 100 Mbps mesmo, então o Fast me atenderia neste momento.

1 curtida

Tranquilo então, pode comprar um Twibi Giga no futuro se precisar

1 curtida

Essa é a ideia, aí não precisaria comprar um novo conjunto, só o Giga no ponto principal e os dois nós Fast deixo em outros cômodos. Valeu pela dica!

1 curtida

Show, penso em fazer o mesmo.

1 curtida

Lembrando também que a cobertura do Giga é maior.

2 curtidas

Não. Dá só um lag momentâneo.

1 curtida

Hoje chegou o Twibi Fast que comprei no domingo (kit com duas unidades). Fiquei surpreso com a leveza do aparelho e também pela simplicidade. Retirei meu roteador antigo, pluguei o cabo de rede, já havia baixado o aplicativo e em menos de dois minutos já estava com a internet e o Wi-Fi configurados. Processo super simples também para adicionar o segundo Twibi na rede.

Quanto ao alcance, tive a percepção de que é até maior do que meu roteador anterior, visto que enquanto estava só com um Twibi conectado na rede, consegui internet no canto oposto de casa, que geralmente chegava muito fraco e nem conectava. Com o Twibi, houve uma perda de sinal, mas a velocidade ficou razoável. Mas, como o segundo Twibi vou instalar neste outro extremo de casa, todos os cômodos terão uma boa rede de sinal (ainda mais por ser um sobrado).

Vale o investimento, com certeza. O meu plano hoje é de 100Mbps, então o Fast supriu as minhas necessidades. No futuro, se optar por algum upgrade, com certeza partirei para o Giga.

Obrigado a todos pelas dicas e indicações. :slight_smile:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.