Vale a pena ter uma segunda linha de celular só para mandar currículo e usá-la para se comunicar com pessoas da empresa?

Motivos:

  • Quero deixar a foto visível para todos no WhatsApp. Andei pesquisando e recrutadores não parecem gostar do fato de conversar com pessoas sem foto. Acho que pode causar uma má impressão mesmo a pessoa adicionando o contato do recrutador após ler a proposta;
  • Não quero meu número pessoal sendo exibindo em qualquer lugar. Já é difícil ter privacidade no mundo atual. Não dá para saber o que as empresas vão fazer com os dados (eu uso um e-mail específico para currículo e trabalho, então acho que faz sentido);
  • Não quero que meu número fique exposto para qualquer pessoa na empresa. Muitas vezes você precisa participar de grupos no WhatsApp e este infelizmente exibe seu número para todos os integrantes.

Eu sinceramente não acho q vale a pena.

Vc vai ter q gastar pra manter a segunda linha, nada garante q vc vai ficar livre de spam, diria até q vai receber o dobro de spam tendo duas linhas.

Precisar é uma palavra mto forte. Se não for do meu interesse eu não entro em grupo de trabalho pra não ficar recebendo msg de puxa saco q não sabe o q é horário de trabalho. Mas aí é algo pessoal. Nunca me senti “coagido” a entrar em grupo de wpp de trabalho.

Não sei bem o quanto isso causa de má impressão. GERALMENTE os recrutadores ligam, mandam e-mail ou mensagem no linkedin.
Se algum recrutador deixou de falar comigo por causa da foto eu já acho ótimo, visto que meu whatsapp é pessoal e eu não tenho obrigação nenhuma da minha imagem com uma empresa para a qual eu sequer trabalho. E acho um bom filtro, se estão me julgando pela aparência do whatsapp querem um modelo, não funcionário.

2 curtidas

Vivo Easy e usa a segunda linha só para dados. :V
Faz uns três anos que só gastei <10GB de internet.

3 curtidas

Acho que só tem um caso em que vale ter outra linha: quando vc busca trabalho em outro estado, diferente do seu.

Percebi isso há anos qd queria vir pra SP e meu número era de outro estado. Já era eliminado de cara. Comprei um chip com DDD 11 e o volume de ligações mudou consideravelmente.

3 curtidas

Isso parece estar cada vez mais comum.

Você usa como segundo chip? Eu vi aqui em um post daqui que a Vivo desabilita o Easy se a pessoa usar pouco.

O problema também é a privacidade.

No meu antigo emprego, telemarketing, precisava, mas não tenho intenções de voltar a trabalhar nesse ramo. Eu achava que não iria participar de nenhum grupo de WhatsApp quando comecei a trabalhar na empresa. Pode ser que aconteça de novo.

1 curtida

Eles desabilitam se tu não usar E não comprar nada, o que é ligeiramente diferente de usar pouco.
O meu já tá desde 2019 com os mesmos 5GB… (comprei mais 20GB, mas ainda tem 2.3GB dos 5GB iniciais) Quase não faço ligações, das 30 diárias que eu comprei na Black Friday daquele ano, ainda tenho umas 15-20.
Mas como eu sempre digo, a mentalidade do “se não aconteceu comigo não acontece com ninguém” é furada. Eles podem surtar à qualquer hora e tu ter dor de cabeça.

1 curtida

E quando você contrata o Easy é gerado um protocolo?

1 curtida

É bom sim, é o melhor ter um número profissional e um particular, penso para geral.

Não lembro se é gerado um protocolo, mas é quase instantâneo, assim que voce termina o cadastro você já é vivo easy

1 curtida

Acho que não… No máximo crie um e-mail diferenciado…

1 curtida

Nossa, faz tanto tempo que até o celular que eu tinha queimou (queimou começo desse ano)… não tenho a lista de sms antigo, mas não me recordo de ter visto protocolo.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.