Eu estou tendo um problema com a Tim Live.
Vou tentar ser breve pq a história é longa.
O telefone fixo da casa da minha mãe existe há mais de 30 anos e sempre foi no nome da minha irmã. Acontece que em 07/2020 ela faleceu de Covid e pra evitar perder o número eu fui a uma loja da Tim e fiz a troca de titularidade. O telefone fixo funcionou bem até 12/2021. Comecei a perceber que não estava mais tocando (as vezes tocava, presta atenção nesse detalhe) e as pessoas diziam que ligavam e dava a msg de número inexistente. Ligo no 10341 pra resolver, fazem o procedimento padrão: mexem numa configuração por lá e manda reiniciar o modem e esperar umas horas pra resolver. Curiosamente eu percebi que o telefone tocava quando a ligação era originada de um móvel da Tim e realizava ligação pra qualquer operadora. Consultei a portabilidade no site da ABRTelecom e descobri que meu número fixo voltou pra operadora de origem: a Oi. Já cansado da protelação dos atendentes eu resolvi abrir um protocolo na Anatel. Me ligam dizendo que não sabiam o pq do número ter voltado pra Oi e que solicitaram novamente a portabilidade. Achei que ia resolver (lembra do detalhe lá em cima?), só que não. Passado o prazo da portabilidade, essa não ocorreu e eu ainda com o mesmo problema de só receber chamadas no fixo de um móvel da Tim. Novo protocolo na Anatel e a mesma coisa: pediram novamente a portabilidade pra Oi. Não ocorreu. Perguntei pra ouvidoria da Tim se tinha alguma relação com a troca de titularidade e que na Oi os dados era da minha irmã, aí eles falaram q poderia sim ser o problema é mandaram eu pedir a Oi a alteração da titularidade lá. Tentei. A Oi disse que era impossível pois o número não estava ativo lá e era um número “cobre” e que nem se eu quisesse comprar uma linha deles não tinha como reaproveitar o número pois agora só vendem número VoIP. Enfim cansei e desisti de ter o número fixo de 30 anos que todos os amigos e familiares já conhecem. Tentei contatar uma nova linha fixa da Claro e eis a surpresa: a Claro me liga dizendo que tem “problemas técnicos” na minha região e que ia demorar 40 dias pra resolver e que eu poderia esperar ou cancelar o pedido. Cancelei o pedido. Agora pira nessa da Claro: um consultor da Claro Empresas me manda msg no WhatsApp dizendo que achou um CNPJ onde sou sócio e que eu poderia contratar pelo CNPJ que ele instalaria no dia seguinte (sumiu as o problema técnico na região). Não quis a oferta da Claro Empresas. Nesse meio tempo 10 consultores da Tim Live me mandaram msg no WhatsApp falando que sabiam que meu pedido na Claro não deu certo e me ofereceram contratar a Tim Live. Essas operadoras precisam ser privatizadas urgente !!!
ué mas elas não são privatizadas? Tomei um choque de realidade
contem ironia hehhehehe
Não falei por sacanagem, já cheguei achar que os correios era privado, até ter vir essas notícias de privatização
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.