Vale a pena processar uma empresa de telefonia? As discussões na Comunidade do TB

Eu estou tendo um problema com a Tim Live.
Vou tentar ser breve pq a história é longa.
O telefone fixo da casa da minha mãe existe há mais de 30 anos e sempre foi no nome da minha irmã. Acontece que em 07/2020 ela faleceu de Covid e pra evitar perder o número eu fui a uma loja da Tim e fiz a troca de titularidade. O telefone fixo funcionou bem até 12/2021. Comecei a perceber que não estava mais tocando (as vezes tocava, presta atenção nesse detalhe) e as pessoas diziam que ligavam e dava a msg de número inexistente. Ligo no 10341 pra resolver, fazem o procedimento padrão: mexem numa configuração por lá e manda reiniciar o modem e esperar umas horas pra resolver. Curiosamente eu percebi que o telefone tocava quando a ligação era originada de um móvel da Tim e realizava ligação pra qualquer operadora. Consultei a portabilidade no site da ABRTelecom e descobri que meu número fixo voltou pra operadora de origem: a Oi. Já cansado da protelação dos atendentes eu resolvi abrir um protocolo na Anatel. Me ligam dizendo que não sabiam o pq do número ter voltado pra Oi e que solicitaram novamente a portabilidade. Achei que ia resolver (lembra do detalhe lá em cima?), só que não. Passado o prazo da portabilidade, essa não ocorreu e eu ainda com o mesmo problema de só receber chamadas no fixo de um móvel da Tim. Novo protocolo na Anatel e a mesma coisa: pediram novamente a portabilidade pra Oi. Não ocorreu. Perguntei pra ouvidoria da Tim se tinha alguma relação com a troca de titularidade e que na Oi os dados era da minha irmã, aí eles falaram q poderia sim ser o problema é mandaram eu pedir a Oi a alteração da titularidade lá. Tentei. A Oi disse que era impossível pois o número não estava ativo lá e era um número “cobre” e que nem se eu quisesse comprar uma linha deles não tinha como reaproveitar o número pois agora só vendem número VoIP. Enfim cansei e desisti de ter o número fixo de 30 anos que todos os amigos e familiares já conhecem. Tentei contatar uma nova linha fixa da Claro e eis a surpresa: a Claro me liga dizendo que tem “problemas técnicos” na minha região e que ia demorar 40 dias pra resolver e que eu poderia esperar ou cancelar o pedido. Cancelei o pedido. Agora pira nessa da Claro: um consultor da Claro Empresas me manda msg no WhatsApp dizendo que achou um CNPJ onde sou sócio e que eu poderia contratar pelo CNPJ que ele instalaria no dia seguinte (sumiu as o problema técnico na região). Não quis a oferta da Claro Empresas. Nesse meio tempo 10 consultores da Tim Live me mandaram msg no WhatsApp falando que sabiam que meu pedido na Claro não deu certo e me ofereceram contratar a Tim Live. Essas operadoras precisam ser privatizadas urgente !!!

1 curtida

ué mas elas não são privatizadas? Tomei um choque de realidade :neutral_face:

1 curtida

contem ironia hehhehehe

Não falei por sacanagem, já cheguei achar que os correios era privado, até ter vir essas notícias de privatização :rofl:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.